“Bom Dia Prefeito” - Cláudio Burrinho fala sobre investimentos em lazer e esporte

Prefeito de Iturama ressalta a promoção de eventos de qualidade com portões abertos à comunidade e a melhoria na infraestrutura para práticas esportivas

cleitom_118

Foto: Aldair de Lima

Os investimentos do Governo Municipal nas áreas de lazer e esporte foram tema do Programa “Bom Dia Prefeito” desta segunda-feira, 28 de fevereiro. A poucos dias do início da maior festa popular brasileira, Cláudio Burrinho iniciou suas explanações dizendo que o “Carnafolia 2011 – Um Furacão de Alegria” deverá ser o melhor Carnaval já realizado em Iturama, com shows de bandas consagradas no cenário nacional de micaretas, todos gratuitos.

A programação na Avenida Prefeito Juca Pádua será iniciada nesta sexta-feira, dia 4 de março, com as apresentações das bandas “Bom Batuk” e “Alê Carrijo”. Na segunda noite de Carnaval, sábado, 5 de março, a atração será a banda “Porto Seguro”; no domingo, dia 6, “Sambalada” animará a galera; “Ballu Bacana", se apresentará na segunda, dia 7; e “Banana Joe” encerrará o Carnaval na terça-feira, dia 8. As matinês serão nos dias 6 e 8.

“Com certeza, será um Carnaval de qualidade incomparável, com programação muito interessante nos cinco dias. Além dos shows, para este ano temos uma estrutura renovada, bem maior, para melhor atender aos foliões para que não deixem Iturama para ir a outras cidades. A nossa festa tem crescido a cada ano e neste as pessoas podem se preparar para um grande evento”, diz o prefeito.

Exporama

O prefeito falou ainda da realização da Exporama 2011, também com portões abertos para a comunidade. “Serão grandes shows sem a cobrança de ingresso para que as famílias mais carentes possam participar. Investir em lazer é importante porque com a realização de festividades com entrada gratuita damos a mesma oportunidade para todas as famílias que residem em Iturama. Temos de considerar ainda que, segundo dados do Ministério do Turismo, a cada real investido em festividades, cinco reais são revertidos para o município, sobretudo, por impulsionar os setores de hotelaria, comercial e imobiliário.”

A Exporama 2011 será promovida entre os dias 20 e 24 de julho, no Parque de Exposições Edilson Lamartine Mendes, com os shows de Eduardo Costa, no dia 20; Gian & Giovani, dia 21; Christian & Half, dia 22; e João Carreiro e Capataz, dia 23. No dia 24 será o encerramento do Rodeio. “A entrada gratuita é um compromisso que fizemos com a sociedade e que vamos manter até o fim de nossa gestão. Para isso contamos com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Iturama.”

Esporte

O desenvolvimento de projetos para melhorar a estrutura disponibilizada para a prática esportiva e de lazer nos bairros também foi considerado por Cláudio Burrinho. “Já entregamos uma quadra poliesportiva nas “108 Casas” e uma praça com academia ao ar livre e pista de caminhada no bairro Antônio Bráulio. Até junho deste mês, nossa meta é inaugurar o Ginásio Poliesportivo da Avenida Alexandrita.”

O prefeito citou ainda que já está programada a reforma do Ginásio Poliesportivo Alcides Costa, para a realização do Campeonato de Futsal Pratas da Casa   em março. “Vamos realizar também o Campeonato Regional de Futsal, com a proposta de envolver um número crescente de equipes. O investimento em estrutura é para que o esporte em nossa cidade funcione da melhor forma possível.”

Oferecer estrutura e criar oportunidade para que os jovens pratiquem esporte com mais segurança é outro objetivo do Governo Municipal. “Para isso impulsionamos as escolinhas de base e queremos que elas funcionem em todos os bairros de Iturama, sobretudo, porque a prática esportiva é de fundamental importância para o desenvolvimento saudável de nossas crianças e jovens.”

Elizandra Manfrim Magossi