Cláudio Burrinho visita canteiros de obras

Na tarde desta sexta-feira, prefeito esteve nos bairros Antônio

Bráulio, Newton Cardoso, São Miguel, Dr. Diógenes de Souza e Centro
Cpia_de_DSC02446

Marco Antônio Silva

O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC) visitou, na tarde desta sexta-feira, uma série de obras em andamento no município de Iturama. A primeira no bairro Antônio Bráulio, local onde teve início, nesta semana, a construção de uma praça com academia ao ar livre, espaço que deverá ser um dos mais modernos de toda a região. Serão investidos aproximadamente R$ 361 mil em uma área construída de 5.440 m².

Além da academia com 24 equipamentos (bicicleta dupla, barra fixa, leg press, simulador de caminhada, abdominal duplo, entre outros), o projeto inclui quatro áreas para lanchonete, um quiosque grande para jogos, pista de caminhada e quadra. A previsão é que a instalação seja finalizada em quatro meses. A iniciativa prevê o reaproveitamento da quadra de esportes já existente no local, estrutura que passará por reestruturação.
Cpia_de_DSC02431
No bairro Newton Cardoso, Cláudio Burrinho esteve com a equipe responsável pela construção de uma das duas UBS (Unidade Básica de Saúde) que serão entregues à comunidade neste ano. São investidos R$ 520.680,00 para atender aos moradores dos bairros Newton Cardoso, Baiano Cirino (Morumbi), Antônio Bráulio, Bom Sucesso, Jardim Califórnia e Conjunto Habitacional Iturama I - uma área construída de 426,63 m².

A outra UBS em construção é localizada no bairro São Miguel e assistirá também à comunidade do Alto da Boa Vista, Residencial Sumaré, Amazonas. O investimento é de 521.782,13 em uma área construída também de 426,63 m².

Em seguida, o prefeito esteve no bairro Dr. Diógenes de Souza, local onde é instalada uma quadra poliesportiva, investimento de R$ 109.984,66; na Avenida Campina Verde, que passa por uma ampla revitalização; e na Avenida Alexandrita, onde é implantado um Ginásio Poliesportivo. Somente para a finalização da primeira etapa desta última obra citada serão R$ 389.730,68 -1.350 m² de área construída. Já finalizadas neste ano estão as obras de recapeamento dos bairros Vila Madalena, uma extensão de 21.885,10 m² (R$ 371.241,07) e Bairro Bom Sucesso, 36.553.13 m², no valor de R$ 622.861.37.

DSC02466

"Trabalhamos muito para tornar estas obras uma realidade e tenho uma imensa satisfação de acompanhar todas as etapas de cada uma delas. Hoje podemos dizer que Iturama transformou-se em um imenso canteiro de obras, benefícios que serão entregues em breve. Temos de considerar ainda outras obras que estão para ser iniciadas como o recapeamento da Avenida Alexandrita e toda a infra-estrutura do Amazonas, '108 Casas' e '200 Casas', projetos que demandarão de R$ 8 milhões, recursos já garantidos. Estas são grandes conquistas para toda a comunidade, que nos deixam imensamente orgulhosos do nosso trabalho."

Elizandra Manfrim Magossi