Iniciou em Iturama o Curso de Açougueiro

IMG 2125
Começou no dia 14 de maio, no CTT (Centro Técnico de Treinamento Tecnológico), o Curso de Açougueiro totalmente gratuito, com 20 vagas, através projeto social Minha Casa Minha Vida dos bairros Vera Lucia Elias I e Alcides Veríssimo III em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Iturama.

Com aulas no período noturno das 18:30 às 21 horas, o curso acontece de segunda à sexta-feria e terá a duração de 60 horas. Inicialmente, a prioridade das inscrições, foram para os moradores dos Conjuntos Habitacionais: Alcides Veríssimo e Vera Lúcia, em seguida foi estendida para demais interessados da comunidade até preencher o número de vagas.

“O objetivo deste curso de Açougueiro é capacitar e orientar para correta manipulação da carne de acordo com padrões de higiene, gestão e segurança do trabalho” disse Cristina Auxiliadora Silva, assistente social e técnica em habitação.

Os professores Amarildo Chaves, Tatiane Aparecida Leal Fiuza e César Pereira, estão focando na incorporação de conhecimentos teóricos e técnicos. “Neste Curso de Açougueiro, pretendemos que cada aluno tenha o melhor acesso a um conjunto de temáticas, com desejo de refletir sobre elas e colocar em prática a manipulação dos diversos tipos de carnes”, afirmaram.

“A qualificação profissional é a preparação do cidadão através de uma formação para aprimorar suas habilidades como profissional, na execução das funções específicas: Treinamento Técnico e Prático para iniciantes ou experientes”, enfatizou Adriano Pichioni Secretário de Desenvolvimento Social.

A vice-prefeita Cidinha Longo visitou a turma e falou da satisfação do município de oferecer essa capacitação “Eu e prefeito Anderson, estamos felizes por proporcionar através da prefeitura de Iturama e do Projeto Social Habitacional, a oportunidade de oferecer este curso totalmente gratuito. Esperamos que vocês absorvam o máximo de conhecimento e possam colocar em prática para aumentar a fonte de renda de cada um”, finalizou.

Confira todas as fotos neste link