Iturama terá R$ 8 milhões para execução de mais obras

Convênios com o governo do Estado foram assinados
na terça-feira da semana passada: Somma e recapeamento

DSC_0007

Em entrevista às equipes das rádios Metrô e Clube FM, o prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC) e o vice-prefeito Anderson Bernardes de Oliveira (PSDB) anunciaram oficialmente, na manhã de quinta-feira, a assinatura de dois importantes convênios com o governo do Estado de Minas Gerais para dar continuidade à recuperação da malha asfáltica e para a instalação de redes pluviais nos bairros Diógenes de Souza e Amazonas e também para a pavimentação deste último citado.

No total são R$ 8 milhões: R$ 1 milhão para o recapeamento da Avenida Alexandrita e outros pontos críticos e R$ 7 milhões para a execução do Projeto Novo Somma - (Saneamento Básico e Ambiental e Modernização dos Municípios Mineiros), sendo que deste valor, R$ 2 milhões são referentes à contrapartida a Prefeitura de Iturama e R$ 5 milhões serão destinados por meio de financiamento no BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais).

A oficialização ocorreu na terça-feira da semana passada, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte, na presença do governador Antônio Anastasia, cerimônia da qual participaram o prefeito Cláudio, o vice-prefeito Anderson e o deputado estadual Zé Maia (PSDB).

Zé Maia, articulador do processo na esfera estadual, também falou ao vivo, por telefone, de Belo Horizonte, às equipes das rádios e ressaltou todo o trabalho do prefeito, do vice e equipe de Governo para que Iturama esteja hoje entre uma das três cidades de todo o Estado de Minas Gerais a ser beneficiada por meio do Somma antes do período eleitoral. "Participei de uma série de audiências das quais também participaram o Cláudio e o Anderson e sei de todo o empenho deles para que, hoje, possamos anunciar a liberação de mais recursos para obras em Iturama. Eles sempre têm entregado todas as documentações e projetos em dia, o que tem feito que o município saia na frente na conquista de recursos", ressalta Zé Maia.

Anderson Bernardes considerou a liberação dos recursos pelo Somma como um sonho realizado e uma promessa de campanha cumprida, já que atenderá comunidades dos bairros Diógenes de Souza e Amazonas, na região sul do município: R$ 1.234.217.76 (rede pluvial no Dr. Diógenes), R$ 1.018.180.40 (rede pluvial no Amazonas) e outros R$ 4.765.553.66 (asfalto no Amazonas). "Em campanha, disse que se não conseguíssemos recursos para pavimentar o Amazonas, deixaria a política. Hoje sei que, se o povo quiser, continuarei na vida política por muito tempo."

O prefeito Cláudio Burrinho lembrou que as obras deverão ser iniciadas já neste mês. "A Avenida Alexandrita é uma de nossas prioridades por ser uma das principais. Com o recurso de R$ 1 milhão também vamos recuperar as vias próximas a rodoviárias entre outras. Pelo Somma, a contrapartida do município será de R$ 2 milhões para atender a uma parcela da comunidade que espera por infra-estrutura há anos. Todos os projetos que temos desenvolvido devemos ao empenho dos deputados que têm trabalhado por Iturama, como por exemplo, o Aelton Freitas (PR), que também fechou uma parceria com Anastasia para que Iturama receba outros R$ 500 mil, projeto que deveremos anunciar em breve; Narcio e Zé Maia (PSDB), que trabalharam junto conosco para trazermos o Somma e outras ações importantes; e também Gilmar Machado (PT) e Paulo Piau (PMDB). O trabalho político tem a meta de favorecer toda a comunidade. Desta forma, em nossos planos está esta integração. Isto mostra uma grande maturidade e uma articulação que tem trazido uma série de benefícios para a comunidade."

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: (34) 3411 9512