Trabalho conjunto visa pavimentação dos bairros “200 Casas” e “108 Casas”

Em lançamento das obras pelo projeto Novo Somma, 100%

de pavimentação em Iturama é índice apontado como meta

DSC03181

Aldair de Lima

A comunidade do bairro Amazonas vivenciou um momento histórico na tarde desta quinta-feira, 1.º de julho: o lançamento oficial das obras de implantação de galerias pluviais e de pavimentação asfáltica, previstas para serem entregues em um ano e aguardadas desde o lançamento do bairro, em 1998. Mil cento e sessenta famílias serão atendidas.

O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC) e o vice-prefeito Anderson Bernardes de Oliveira (PSDB) recepcionaram autoridades, entre as quais os deputados tucanos Zé Maia e Narcio Rodrigues, que auxiliaram na liberação de R$ 7 milhões pelo Novo Somma, projeto que tornará possível ainda a implantação de galerias nos bairros “200 Casas” e “108 Casas”. Na oportunidade, ficou acertado todo um trabalho conjunto para também levar pavimentação a estas duas últimas localidades citadas e atuar para que o município tenha 100% de asfalto.

Em seu pronunciamento, o prefeito lembrou que nos últimos meses foram assinadas 14 ordens de serviço para serem executadas ações em diferentes localidades. “Quero dizer que, além das obras que estão em andamento, uma série ainda está por ser iniciada. Vamos trabalhar para finalizar a Vila Olímpica e para reformular a nossa prainha. Nesta sexta-feira, vamos lançar o recape de mais um bairro: o Nossa Senhora de Fátima, investimento de R$ 661 mil para recuperar 40 mil m² de asfalto. Temos de fazer e informar a comunidade como tem sido aplicado o dinheiro público.”

DSC03147

O vice-prefeito fez um resgate do tempo de campanha e apontou o cumprimento de uma das promessas. “O bairro Amazonas foi o primeiro a ser visitado por nós em 2008. Hoje, da mesma forma que pedi licença para entrar na casa das pessoas para buscar votos, peço novamente para anunciar o início da galeria e do asfalto.”

O presidente da Câmara Municipal de Iturama, Nilson Conceição de Oliveira (PMN), esteve entre as autoridades que parabenizaram toda a equipe da administração municipal pela execução de mais uma obra em Iturama. O ex-prefeito Edson Silva Menezes, informou sempre ter acreditado no potencial da atual administração, o que pode ser visto por meio das ações realizadas.

DSC03159

O deputado estadual Zé Maia atribuiu a liberação dos recursos pelo Somma à atuação incansável de Cláudio Burrinho e de Anderson Golfão. “Foram várias idas até Belo Horizonte para que o prazo fosse cumprido. O resultado: Iturama foi a primeira cidade de Minas Gerais a ter o projeto aprovado. Quero ressaltar ainda a agilidade com que as coisas estão acontecendo em Iturama. As verbas para o recapeamento da Avenida Alexandrita, por exemplo, foram repassadas na última semana e hoje, a hora que chegamos, vimos como tudo está adiantado, quase pronto para ser entregue.”

DSC03169

O deputado Narcio complementou que a maioria das prefeituras do estado não conseguiram a liberação do Somma por não entregar o projeto em dia. “Isso não aconteceu com Iturama, o que tenho certeza que deixou os demais prefeitos com inveja do Cláudio. Agora temos de priorizar o trabalho para trazer outras ações para estes bairros.”

Elizandra Manfrim Magossi