4ª Oficina com as famílias

4-evento-familias-cras

Evento tem como foco principal, fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

Aconteceu, no último dia 31, a 4ª Oficina com famílias, no CRAS Bom Sucesso.

No evento foi discutido conceitos e concepções a respeito da família. Na oportunidade, foi realizado atividade intergeracional e de fortalecimento de vínculos, onde foi desenvolvido dois grupos de trabalho: um com os adultos (mães), no qual foi trabalhado a árvore genealógica da família e o papel de cada um dentro do núcleo familiar, e outro grupo com as crianças (filhos), no qual foi discutido concepções a respeito da família.

No encerramento, as crianças encenaram para as mães a convivência familiar por meio de recursos socioeducativos, como os fantoches. Ao término do evento, equipe e famílias confraternizaram com um delicioso lanche.

Cabe ressaltar que as oficinas com famílias compõem o quadro regular de atividades do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Familia (PAIF), desenvolvidas pelo CRAS, submisso à Secretaria de Assistência Social e por conseguinte, a Prefeitura Municipal.