48 famílias são beneficiadas no projeto “Meu Lar”

48 famílias são beneficiadas no projeto “Meu Lar” da Prefeitura de Iturama

Aconteceu nessa quinta-feira, 24 de janeiro, no Rotary Clube a assinatura de contratos para beneficiados do projeto “Meu lar”, do Residencial José Anselmo de Freitas.

Uma parceria da Prefeitura Municipal de Iturama, Câmara Municipal, Caixa Econômica e PDCA. Nessa etapa, foram assinados 48 contratos, no final do mês serão mais 78 casas, e previstas ainda mais 217 casas. As moradias serão entregues nos próximos oito meses, prazo que a construtora tem para finalizar a obra. Nessa etapa serão dois tipos de residências, com um e dois quartos. Em alguns casos, elas são 100% financiadas, e as parcelas serão a partir de R$ 280,00, sendo elas decrescentes, no final, os moradores pagarão prestações inferiores a R$ 150,00.

Em dois anos foram entregues nessa ação, aproximadamente 1.112 residências em Iturama e a Prefeitura Municipal de Iturama, juntamente com suas parcerias darão segmento a este projeto em 2014/2015, procurando atingir toda a população carente, sem moradia própria. Giane Carla Ferreira foi uma das moradoras beneficiadas, e falou sobre a alegria em agora ter sua casa própria, “fico muito feliz, em saber que ainda podemos contar com os governantes. Esta será minha 1ª casa própria, e eu gostaria muito de agradecer a administração, a Caixa Econômica e a PDCA por esse grande presente que eu recebi” ressaltou Giane.

Na ocasião o prefeito Cláudio Burrinho, falou do prazer que ele tem em entregar essas casas para as famílias, “é uma satisfação para todo governante poder entregar projetos desse porte, com tanta seriedade e qualidade, fico muito feliz e até emocionado em poder ajudar dessa forma a população de Iturama, a moradia própria sempre foi minha prioridade nas ações em Iturama”, ressaltou o prefeito. Ele ainda falou sobre os vários projetos que a prefeitura está preparando para este mandato, como ampliar o projeto “Meu Lar” em Alexandrita, as novas parcerias, e o Distrito Industrial que está previsto para novembro deste ano. “Com a união da Câmara Municipal, Prefeitura Municipal e população, iremos fazer muito mais para o crescimento de Iturama”, finalizou Burrinho.

IMG 4789 IMG 4790