Alegria marca a volta às aulas na Rede Municipal de ensino de Iturama

volta as aulas 2019
O primeiro dia de aula nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Iturama e Alexandrita foi marcado por muita alegria e criatividade.

Nas escolas, os alunos foram recepcionados pelos gestores e professores que transformaram a escola e um espaço prazeroso e significativo.

Olhos atentos, curiosos, brilhantes, e claro, aquele friozinho na barriga de alguns! Foi assim que os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I iniciaram suas atividades. Para os pequenos estudantes tudo que é novo causa curiosidade. Os alunos do Ensino Fundamental II e EJA também retornaram com muita ansiedade.

Rever os amigos, encontrar toda equipe escolar feliz e animada, conhecer novos professores, novas atividades, novos espaços, tudo isso é parte do começo para uns e recomeço para outros.

Enquanto os alunos permaneciam em férias escolares, a Prefeitura de Iturama, por meio da Secretaria Municipal de Iturama (SME), organizava os preparativos para a volta às aulas.

Pinturas, manutenção das instalações e organização do trabalho pedagógico são algumas das ações para receber bem os milhares de alunos que ingressaram nas unidades da Rede de Ensino de 2019. A Prefeitura Municipal de Educação, por meio da Secretaria de Educação proporcionou um retorno seguro e com qualidade, garantindo material escolar, merenda e transporte, além da contratação de todo pessoal necessário para o desenvolvimento dos projetos escolares.

Em visita às escolas, o Secretário de Educação Milton Junior Marrega, acompanhou toda dinâmica e envolvimento dos profissionais para que os alunos se sentissem acolhidos.

O secretário deu as boas-vindas aos alunos e falou sobre a importância de se dedicarem aos estudos desde o primeiro dia de aula. “Desejo uma volta às aulas bem proveitosa, com muita dedicação aos estudos, afinal vocês descansaram e recarregaram as energias”.

As supervisoras de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Rosecler Silva Moreira Leonel, Angélica Ferreira Alves Araújo Lima e Luzia Magna Soares Alvarenga também visitaram as escolas nesse primeiro dia de aula e acompanharam o empenho de todos.

A coordenadora do setor pedagógico Telma Regina da Silva parabenizou a equipe gestora das escolas pelos preparativos do início do ano letivo e ressaltou: Foi lindo de ver! Foi visível o amor em cada detalhe! E como o AMOR dá certo! Mesmo sendo o primeiro dia para muitos pequeninos, foi prazeroso, não houve choro. E é assim que tem que ser a escola: leve, prazerosa, um espaço onde nossas crianças sintam-se acolhidas. Que essa dinâmica do acolhimento perdure por todo o ano letivo, porque às vezes o que nosso aluno mais precisa é um olhar que diz: Eu me preocupo com você! Eu vejo você! Você é importante para mim! Parabéns a todos pelo show de profissionalismo, finalizou Telma Regina.

O ano 2019 já começou! Desejamos que todos tenham um excelente Ano Letivo.

Feliz volta às aulas!

Por Luzia Magna Soares Alvarenga