Blitz educativa conscientiza pedestres e motoristas sobre “Dia Mundial Sem Tabaco” e “Maio Amarelo”

IMG 2734Em uma ação em parceria com a Polícia Militar, a Prefeitura de Iturama, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Trânsito, realizou uma blitz educativa com foco na conscientização, em frente ao Centro Administrativo Municipal.

Ontem, dia 31 de maio, foi o Dia Mundial Sem Tabaco, que busca conscientizar sobre os riscos à saúde provocados pelo cigarro. Além disso, o último dia do mês também foi o encerramento da Campanha “Maio Amarelo”, que alerta pedestres e condutores de veículos sobre os riscos no trânsito. Foram distribuídos 2.500 panfletos educativos.

“Foi uma oportunidade muito boa de conscientizar as pessoas sobre como o tabaco pode prejudicar a qualidade de vida e, ao mesmo tempo, de alertar sobre os riscos do trânsito, que hoje é uma das principais causas de morte no país”, afirmou a educadora em saúde Aparecida Helena da Silva.

O prefeito Anderson Golfão também participou da iniciativa e ajudou as equipes mobilizadas a entregarem os panfletos da campanha. “É um convite que fazemos para as pessoas refletirem tanto sobre os danos causados pelo cigarro, quanto para dirigir com cada vez mais atenção e cuidado”, afirmou o prefeito.

IMG 2751IMG 2737
IMG 2762IMG 2777