Prefeitura de Iturama firma parceria com Jucemg e Sebrae para chegada do Minas Fácil e da Sala Mineira do Empreendedor

CTT JucemgAcontece hoje a cerimônia de assinatura do protocolo de intenção para a chegada da Sala Mineira do Empreendedor e do Minas Fácil em Iturama.

Os dois órgãos pertencem à Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG) e visam auxiliar empresários e microempreendedores individuais do município e de toda a região. Esta é uma parceria entre a Prefeitura de Iturama, Sebrae e Jucemg. A cerimônia será realizada no Centro Municipal de Capacitação Técnica do Trabalhador (CTT), na Vila Olímpica, a partir das 17h.

Dentre as vantagens da chegada desses órgãos está a possibilidade de formalizar o empreendimento e buscar linhas de microcréditos para a expansão dos negócios. Essa iniciativa visa criar no município a cultura empreendedora com valorização de comerciantes, com benefícios diretos para o consumidor. “Esse é um trabalho de oferecer suporte para os nossos empreendedores crescerem, com geração de emprego e renda para todo município”, disse o Secretário de Indústria e Comércio, Randall Stabile.

A assinatura do protocolo de intenção contará com a presença do Prefeito Anderson Golfão, representantes da Jucemg, do Sebrae e de autoridades locais e regionais. Essa é mais uma das ações que visam fomentar a cultura empreendedora em Iturama. “Já estamos trabalhando com professores da rede pública de ensino para que nossos jovens já comecem a despertar o lado empreendedor de cada um antes mesmo de chegar ao mercado de trabalho”, completou Randall.