Blitz Educativa marca o início do Mutirão de Limpeza “Dia D” contra a Dengue.

Prefeitura-633

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Iturama realizou em parceria com a Polícia Militar no dia 04 de novembro, blitz educativa em duas avenidas da cidade (Av. Rio Grande e Av. Alexandrita), entre 8h e 9h30 da manhã.

A Blitz foi organizada pela Educadora em Saúde Patrícia Leal Nunes, propositalmente no dia 04, sexta-feira, para a divulgação do Mutirão contra a dengue que aconteceu entre os dias 7 e 12 de novembro em Iturama e no Distrito de Alexandrita.

Prefeitura-613

Os militares da 3ª Cia PM Independente de Iturama, Capitão José Luiz da Costa, Sargento Genásio e Soldado Gean Lopes, estiveram presentes no evento, apoiando os Agentes do Centro de Controle de Zoonoses na entrega de panfletos e nas orientações sobre a doença. Ao todo foram distribuídos 284 folhetos.

Prefeitura_627

Segundo a Educadora Patrícia, “o perigo de uma epidemia de dengue cresce com a chegada do período chuvoso em nossa região. Assim, os trabalhos de combate ao mosquito transmissor da doença devem ser intensificados”.

boa

Além da blitz, o Centro de Controle de Zoonoses realizou o Mutirão de Limpeza – “Dia D” contra a Dengue e a aplicação do UBV pesado (“Fumacê”) em toda a área urbana. O objetivo é manter os ótimos resultados alcançados no ano de 2011, mantendo os baixos números de casos confirmados de Dengue.