CRAS muda para o Amazonas e aproxima famílias referenciadas

IMG 29279874

Não vai mais ser preciso que a dona de casa Maria Aparecida da Silva de 55 anos se desloque de sua residência no bairro Amazonas para a área central da cidade onde ela e sua família é assistida pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

Até o dia 21 deste mês, Maria tinha que ir até a unidade localizada na praça Tadeu Angelo próximo ao Hospital do Povo para que seu filho de criação de 13 anos recebesse atendimento. “Ele tem dificuldade para andar, e agora pertinho de casa vai ser muito bom pra ele e para mim já que eu moro há duas ruas daqui,” comemorou.

Esse era o objetivo do Governo Municipal junto a Secretaria de Desenvolvimento Social quando decidiram mudar o CRAS da área central para o bairro Amazonas, aproximar as famílias referenciadas deste bairro e dos demais das iniciativas promovidas pela unidade.

As mesmas atividades desenvolvidas na sede anterior permanecem a disposição dos moradores diagnosticados em situação de vulnerabilidade social. “Temos os cursos de Capoeira, Manicure e Pedicure e Bordados”, elencou o secretário da pasta, Rogério Oliveira de Freitas durante a inauguração.

Ainda segundo ele, o centro de referência mantém em seu quadro de funcionários seis profissionais para atuar nos grupos de apoio. “ Um Psicólogo, dois Pedagogos, um Educador e duas Assistentes Sociais,”numerou Freitas.

Antes de descerrar a placa, Burrinho lembrou que a mudança de local do CRAS foi um projeto dos vereadores Ana Lúcia Menezes Santos e José Francisco da Rocha (Zé Cambota) e que essa ação reforça o interesse do Executivo e Legislativo em suprir as principais carências dos moradores.

“Pode dizer que essa é uma das Câmaras mais atuantes que já tivemos o que contribuiu muito para o desenvolvimento do nosso trabalho,”destacou o prefeito que no início deste mês entregou aos mesmos moradores uma moderna UBS(Unidade Básica de Saúde).

Fotos: Aldair Lima∕ Marcos Antonio