Educação Municipal

Escola Maria de Queiroz passa por reforma geral no prédio
Mais de R$ 700 mil viabilizados pelo Fundeb vão garantir melhores condições na estrutura física do prédio escolar

Os 678 alunos da escola municipal Maria de Queiroz Barbosa no bairro Baiano Cirino já estão acompanhando as obras que acontecem na instituição de ensino. Mais de R$ 700 mil viabilizados pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) serão destinados à reestruturação de todo prédio escolar.

Entusiasmada com a reforma geral, a diretora Maria Helena Marques faz parte do grupo de educadores da escola desde 2001 quando ainda lecionava. “Eu, os funcionários, os alunos e os pais estamos muito felizes em ver as obras acontecendo aqui na escola,” contou.

Ela lembrou ainda que devido às obras incluir a troca dos telhados das salas de aulas o recesso do mês de outubro, chamado “Semana do Saco Cheio” será estendido por mais sete dias. “Por questões de segurança, decidimos com a Secretaria de Educação manter esse período sem aulas,” considerou.

Iniciada na primeira semana de outubro, a previsão é que até o final do ano aconteça à reinauguração do prédio por se tratar de uma grande obra que prevê melhorias na parte hidráulica, elétrica, além de reparos na área esportiva da escola e ainda pintura.

Com mais este investimento na escola Maria de Queiroz Barbosa, a Prefeitura de Iturama mantém sua projeção de trabalho focada em concluir sua gestão com melhorias na estrutura física de 100% das escolas da rede municipal de ensino.

Fotos: Aldair Lima∕Marcos Antonio

DSC_42691.jpg  DSC_42831.jpg