Iturama recebe "Selo Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa"

selo melhor idade
O trabalho realizado com as pessoas acima de 60 anos, em Iturama, recebe reconhecimento. A cidade agora possui o “Selo Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”. A premiação ocorreu nesta segunda-feira (26/11), em Brasília.

O “Selo Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa” é desenvolvido pelo Ministério de Direitos Humanos, Ministério do Desenvolvimento Social e Secretaria Nacional do Idoso e certifica cidades que investem em ações para a população idosa.

O Município deu um salto de 2017 pra cá, criando leis e novas ferramentas para atender as pessoas com mais de 60 anos, dentre elas as diversas oficinas, como: alongamento, vôlei adaptado, trabalhos manuais, que melhora a saúde e dão qualidade de vida a este público. A Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa servirá como ferramenta para desenvolver ainda mais o trabalho no campo da Política Pública da Pessoa Idosa e será multiplicadora de bons trabalhos para no município de Iturama. “Ao receber esse prêmio mostra que Iturama está no caminho certo, o que nos enche de orgulho”, falou o prefeito, Anderson Golfão.

A premiação da Estratégia Brasil contou com a participação de 300 municípios de 5.570 municípios brasileiros.

Presentes ao evento a vice-prefeita Cidinha Longo, as coordenadoras do programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, Fátima Mafra, presidente do Conselho Municipal do Idoso e Silviane Martins, psicóloga.

CONFIRA AS FOTOS CLICANDO NESTE-LINK