Musical Peppa Pig chega a Iturama neste sábado

peppa.jpg

Diretamente da TV para o Teatro, uma belíssima produção, com cenografia moderna , imagens em projeção, efeitos visuais e fabulosos bonecos que encantarão crianças e adultos no Musical Peppa Pig que chega a Iturama neste sábado, dia 25, no anfiteatro Professora Aldariza Freitas Machado do Centro Cultural.

Peppa Pig é uma animação galesa-britanica criada por Neville Astley e Mark Baker, distribuido pela E1 Kids. Conta a história de Peppa Pig uma porquinha cor-de-rosa que vive com seu irmão George Pig e seus pais Papai Pig e Mamãe Pig
Nesta apresentação, a história é contada a partir de um passeio: um piquenique, um mergulho na praia para salvar um peixinho e uma viagem no espaço para conhecer as estrelas são alguns dos lugares que Peppa Pig e sua família irão se aventurar nessa história fascinante.
Além de Peppa Pig, o espetáculo conta com a participação do pai e da mãe da personagem e seu irmão George, que juntos vão entrar em grandes aventuras.

O musical foi montado a partir de oito esquetes que reproduzem fielmente os episódios da televisão, e enriquecidas com 10 músicas conhecidas por todas as crianças: : Fui morar numa casinha, Marcha Soldado, A Dona Aranha, o Cravo brigou com a Rosa, Pirulito que Bate Bate, Sapo Cururu, O Sapo não Lava o Pé, Peixe Vivo, Brilha Brilha Estrelinha e Ciranda Cirandinha.

Todas as músicas com efeitos lúdicos que apresentarão um mundo mágico para as crianças.

A peça traz ainda uma abordagem sobre valores como o trabalho, a amizade, educação, solidariedade e respeito ao próximo, tratados de forma pedagógica.
Foram ainda trabalhadas na produção atividades cotidianas e assuntos com os quais as crianças se identificam, destacando que mesmo as tarefas mais simples do dia-a-dia podem ser divertidas e cheias de aprendizado. Um espetáculo para toda a família! ( Fonte Peppa Pig)

Exibido pela Discovery Kids

A. Paula Maranhão
Humberto Butti
Pedro Faria

Adaptação para o Teatro do grande sucesso da TV.
Personagens
Peppa Pig
É uma porquinha amorosa, de quatro anos, que mora com seus pais, Papai Pig e Mamãe Pig, e seu irmãozinho George. Ela adora brincar de se fantasiar e passar o dia saltando entre as poças de lama ao redor de sua casa. As aventuras de Peppa Pig e sua família sempre terminam com muitas gargalhadas.
George
O irmão mais novo de Peppa tem apenas um ano e meio e adora brincar com a sua irmã. Seu brinquedo favorito é um dinossauro, que leva para toda parte. Costuma chorar quando se assusta ou perde seu amigo dinossauro.
Papai e Mamãe Pig
Papai Pig é muito alegre. Está sempre sorrindo e brincando bastante com Peppa e George. Ele gosta de ler jornal e fica empolgado com a ideia de viajar de carro. Comilão, ele adora biscoitos e torta de abóbora. Peppa sempre faz graça com a enorme barriga de seu pai. Já Mamãe Pig gosta de saltar as poças de lama tanto quanto Peppa. Ela trabalha em casa no computador e, às vezes, deixa Peppa e George ajudarem. Além disso, ela é muito inteligente e sabe interpretar mapas melhor do que o Papai.