Obras no prédio da banda e quadra serão inauguradas

Cultura e Esporte

No dia 15 de fevereiro, às 11 horas, Cláudio Burrinho entrega obras do prédio da escola de formação musical da banda municipal Santa Rosa de Lima e sala “Sebastião Pandolfi” e no dia 7 de março quadra poliesportiva “Edivaldo Rosa Carvalho” no bairro Alcides Veríssimo

Dois dias após inaugurar o velório municipal “João Tiago da Silveira” no distrito de Alexandrita(29), o prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas, o Cláudio Burrinho anunciou a entrega de mais duas obras em Iturama; uma para o setor cultural e a outra voltada ao esporte.

A primeira acontece no dia 15 de março, às 11 horas na avenida São Paulo, nº 372 com inauguração da reforma e ampliação da escola de formação musical da Banda Santa Rosa de Lima e sala “Sebastião Pandolfi. Para a reestruturação foram investidos R$ 101.808,10 dos quais R$ 80.000,00 vieram do FEC (Fundo Estadual de Cultura) e os outros R$ 21.808,00, de contrapartida municipal.

A outra obra se refere à quadra poliesportiva “Edivaldo Rosa Carvalho”, no bairro Alcides Veríssimo no dia 7 de março também às 11 horas. O espaço foi construído entre uma escola municipal inaugurada pela Prefeitura em 2014 e uma creche que está prevista para ser entregue no segundo semestre deste ano. O local recebeu recursos por meio do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).

Denominações

Por indicação dos vereadores Ademilton Alves Leal e José Pichioni Filho, uma das salas do prédio da escola de formação musical da banda municipal Santa Rosa de Lima ganhou do autor do hino à Iturama, fundador, e ex-maestro Sebastião Pandolfi falecido em 19 de novembro do ano passado devido a complicações da Diabetes. Fundada em 1974, atualmente a banda musical do Município conta com 46 componentes com idade entre 12 e 58 anos que se apresentam em diversos eventos na cidade e região.

A quadra poliesportiva por sua vez, ganhou a denominação “Edivaldo Rosa Carvalho” conhecido entre os populares como “Nego Bila” pelo Executivo. Foi funcionário do Sindicato dos Produtores Rurais de Iturama (SPRI) por 17 anos e morreu em um acidente de trânsito em 2014. O espaço esportivo é mais uma conquista da Gestão Municipal para incentivo a atividade física e lazer dos moradores daquela localidade e também dos bairros vizinhos dentre os quais contemplam Vera Lúcia Elias I e II.

Fotos: Aldair Lima∕Marcos Antônio