Prefeito Visita obra de recapeamento em Alexandrita

Prefeito_Claudio_Burrinho
O prefeito Claudio Burrinho e lideranças políticas e comunitárias estiveram no dia 04 de julho no distrito de Alexandrita acompanhando o trabalho de recapeamento das ruas e avenidas do distrito.
São mais de 62 mil metros quadrados de vias recuperadas, um trabalho que vinha sendo solicitado pelos moradores há mais de vinte anos e que agora recebeu a atenção da administração municipal.
Em entrevista coletiva durante visita o prefeito Claudio Burrinho destacou a importância desta obra. “Esta é apenas uma primeira etapa de um trabalho que coloca alexandrita novamente como prioridade no governo municipal. Os 62 mil metros quadrados de recapeamento é uma das etapas de obras que Alexandrita receberá. Entendemos que a população já não acredita mais em promessas  e vamos mudar esta história deste distrito tão importante. É um resgate da dignidade, da auto estima deste povo que ficou tão esquecido durante tanto tempo, muito se falava e pouco se fazia,” sentenciou o prefeito ao dizer ainda que os investimentos em Alexandrita serão de quase 10 milhões de reais.
Antes do asfalto foi concluído o trabalho da Copasa que implantou a rede de água e esgoto após negociação com a comissão de moradores que acertou direto com a empresa. Fizeram parte da comissão os moradores do distrito Marcio Godoy, João Francisco Morais e Adilson Pereira Queiroz.
O morador Marcio Godoy comentou sobre o trabalho que vem sendo realizado em Alexandrita. “O prefeito fez a parte dele e temos que agradecer este trabalho que está sendo realizado em alexandrita, embora ainda haja mais por fazer, no entanto acreditamos e estamos felizes com esta etapa de melhorias.”
O empresário e morador de Alexandrita José Lindo analisou o trabalho desenvolvido no distrito. “Há muito por fazer, mas já é uma etapa importante este recapeamento”.
O ex vereador pelo Distrito, Iron Tomaz, que mora em alexandrita desde 1962, acompanhou a visita do prefeito Claudio Burrinho e falou sobre a obra. “É uma satisfação imensa ver esta obra de recapeamento sendo iniciada, isso é um sonho e tenho certeza de que virá muito mais para o povo alexandritense. Sabemos o quanto o povo de alexandrita merece e esperou por tantos anos esta obra”, concluiu ele.
A diretora da Escola Dom Alexandre, Anésia Nunes de Freitas Garcia também falou sobre o momento que vive o povo de Alexandrita. : “Esta é uma obra que facilita o nosso trabalho de formar cidadãos críticos e participativos no município”.
O membro da comissão de negociação com a Copasa, Célio Longo, morador de Alexandrita ressaltou a importância do recapeamento para o distrito. “Esta é uma realidade que dá novo rumo à Alexandrita”.
Para o vereador Nilsinho do Posto “ É uma alegria participar de mais um lançamento de obra em Alexandrita. Nos alegra muito ver as coisas acontecerem em todo o município.”
O vereador Januário Francisco também acompanhou a visita do prefeito e ressaltou a grandiosidade de todos os projetos do executivo, que tem sido apreciados e votados no legislativo com urgência para não atrapalhar o desenvolvimento do município. “Esta obra em Alexandrita é um exemplo do dinheiro público bem aplicado, são mais de 600 mil de recurso próprio.”
Vagner Ferreira, vereador, que esteve na comitiva do prefeito lembrou que, ainda na campanha eleitoral, foi assumido o compromisso de mudar o tratamento com o povo de Alexandrita. “Tenho certeza de que o tratamento aqui será diferenciado e em breve Alexandrita estará limpa e digna dos seus moradores, pois agora tem alguém que cuida dos interesses do distrito.” Analisou o vereador
Já o vereador Dr. Cristino foi enfático ao dizer o quanto a população vinha, há anos, sofrendo com o descaso, “o povo é merecedor pois a situação estava delicada”.
O presidente da Câmara Municipal Alex Sandro lembrou a preocupação que o prefeito Claudio Burrinho tem tido com Alexandrita, “agora a atenção é da forma que precisa e merece, um desafio que a administração está vencendo e o distrito, até o fim de 2012, estará todo asfaltado. Concluiu.
A vereadora Cindinha Longo também falou do descaso que Alexandrita vivia há tanto tempo, embora os vereadores sempre tenham cobrado e feito solicitações reiteradas de melhorias para o distrito. “Agora as coisas estão melhorando”, lembrou.
A próxima etapa será o asfaltamento e realização das calçadas. Os recursos para estas obras virão do próprio município, já estão assegurados, e parte vem de emenda parlamentar e até o fim do mandato será concluída.

Foto: Aldair Lima