Prefeitura abre cadastro para artistas e espaços culturais

A Prefeitura de Iturama, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, inicia hoje, dia 20 de julho, o Cadastro Cultural online, onde poderão ser cadastrados os agentes culturais, profissionais da área cultural e espaços culturais, do Município de Iturama.

O cadastro tem como intuito formar um banco de dados do município, para satisfazer a demanda, organizar e sistematizar informações relacionadas ao setor cultural e consequentemente adiantar algum transmites do governo federal.

Assim, a Secretaria Municipal da Cultura desenvolveu um formulário para mapear a situação dos profissionais da área da Cultura. O preenchimento dos dados é primordial para buscar alternativas que possibilitem o auxílio aos trabalhadores do setor da cultura, bem como para o desenvolvimento de ações durante o isolamento social.

Essa ferramenta será importante para o município dirigir ações e planejar políticas públicas no setor cultural.
Podem ser cadastrados trabalhador e trabalhadora da cultura que participa da cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais: artistas, produtores, técnicos, artesãos, curadores, oficineiros, professores de escolas de arte e outros.

Ressalvamos que há possibilidade de lançamento de um cadastro único do Governo Federal para obtenção de benefício, sendo assim, reafirmamos que o cadastro do município serve tão somente para levantamento da sua demanda.

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR O CADASTRO

Para maiores informações e dúvidas:
Secretaria Municipal de Cultura.
Av: Rio Grande, 1.205 – Centro.
Horário: das 9h às 11h – 2ª à 5ª feiras.