Prefeitura inaugura obras do campo com amistoso

tiradentes1.jpg

Melhorias e ampliação do Centro Esportivo do bairro Tiradentes serão nesta sexta-feira, às 20 horas

As obras de melhorias e ampliação do Centro Esportivo Luiz Patuci Roveri no bairro Tiradentes serão entregues aos moradores nesta sexta-feira, dia 27, às 20 horas, com amistoso entre os times de Iturama e Carneirinho. No total foram investidos R$ 358.685,43 dos quais R$ 100 mil foram destinados pela Subsem/Segov por meio de emenda parlamentar do ex-deputado Zé Maia e outros R$ 170 mil vieram da Seej/mg através do também ex-deputado Romel Anísio Jorge(Romão).

Já as contrapartidas municipais somaram R$ 88.685,43. Para o prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho a ação financeira conquistada pelos parlamentares possibilitou concretizar as carências do local. “Melhoramos a qualidade da estrutura física, possibilitando ainda a realização de jogos noturnos,” garantiu o gestor ao se referir à iluminação que faz parte do pacote de melhorias do Centro Esportivo.

Ao lado do gestor, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Victor Pinto Farias, anunciou a realização de um amistoso no dia da inauguração. “As equipes de Iturama e Carneirinho vão jogar no dia 27. E, no dia 12 de abril vai começar um regional pelas categorias Sub-13, 15 e 17. Nove equipes confirmaram presença e os jogos acontecerão nos finais de semana,” detalhou.

O vice-prefeito Olégario Ferreira de Lima lembrou parte da sua juventude quando as únicas opções eram campos de terra batida. “Não tínhamos essa facilidade de hoje. Para mim, o jovem que se envolve com o esporte não tem tempo para vícios,” salientou.

Contente em ver seu bairro receber mais uma obra, o presidente da associação de moradores do Tiradentes, Luiz Antônio de Oliveira falou sobre as melhorias no campo. “Estamos muito felizes em ver tudo pronto,” comemorou. Morador do bairro e vereador, Nilson Conceição de Oliveira, o Nilsinho destacou o trabalho conjunto entre o Legislativo e Executivo.

“O Burrinho tem vontade de atender reivindicações dos vereadores, assim como os ex-deputados que estiveram juntos nesta obra. Ela é muito importante para todos nós,” finalizou Nilsinho.

Fotos: Aldair Lima/Marcos Antônio