PREFEITURA INAUGURA PRAÇA NATALINA COM APRESENTAÇÕES ARTISTISTICAS E HOMENAGENS

inauguracao 4
Estamos há um mês do natal, na noite de ontem, na Praça do Santuário aconteceu a abertura da praça natalina, que faz parte das comemorações do Projeto “Brilha Iturama”.

Antes da abertura oficial, aconteceu a Missa em Ação de Graças a Santa Cecília padroeira dos músicos com homenagens aos integrantes da Banda Municipal Santa Rosa celebrada pelo reverendíssimo Padre Wander Pádua de Queiroz Filho (Pe. Juninho). Em seguida, iniciou a cerimônia de abertura dos festejos natalinos com a iluminação da Praça do Santuário, apresentações artísticas da banda Santa Rosa de Lima, dos alunos da Secretaria Municipal de Cultura e da E.M. Maria de Queiroz Barbosa, cantata de natal com a participação do coral Beethoven e banda gospel Siloé.

A noite também foi de emoção e homenagem. O prefeito Anderson Golfão fez questão de homenagear a família do saudoso Edgar Mendes que idealizou o projeto brilha Iturama, lutando para que este sonho se tornasse realidade. “Edgar Mendes, infelizmente se foi, cumpriu a sua jornada, mas deixou o seu exemplo, o seu legado”, lembrou o prefeito Anderson Golfão.

A Ucelaine Fortunata da Silva, esposa do Edgar Mendes e o filho Enzo Araújo Silva receberam as homenagens do prefeito Anderson.

O vereador Tião Thiago autor da indicação do projeto praça natalina, falou em nome dos demais vereadores. “A decoração natal além de valorizar o mês natalino também reforça a importância do fortalecimento do comércio local atraindo as pessoas de outras cidades para prestigiar o nosso comércio”.

A Secretária Municipal de Cultura, Ilma Rodrigues Lima Alves, agradeceu a todos que contribuíram de forma direta e indireta para a concretização do projeto. “Quero agradecer em especial ao prefeito Anderson a vice-prefeita Cidinha e lembrar do Edgar Mendes do idealizador que iniciou esse projeto. Graças ao empenho e trabalho de várias pessoas estamos realizando esse momento festivo que abertura oficial da Praça natalina deixando a nossa cidade ainda mais bonita para as festas de final de ano”. Destacou Ilma.

Ao fazer o uso da palavra o prefeito Anderson Golfão fez um breve resumo das principais conquistas da administração. “ Neste ano de 2019 tivemos muitas lutas, mas também muitas vitórias e a graças a Deus conseguimos várias ações em benefício da população”, destacou.

Além do prefeito Anderson e da secretária Ilma, participaram da Solenidade a Primeira Dama Paula Pichioni, vice-prefeita Cidinha Longo, Pe. Juninho, os vereadores Tião Thiago e Batoré, o diretor de eventos Francisco Washington Pereira Diniz, secretários e centenas de pessoas que fizeram questão de curtir as atrações da noite.

inauguracao 5

inauguracao 6

inauguracao 7

inauguracao 8

inauguracao 9

inauguracao 1

inauguracao 2

inauguracao 3

inauguracao 10

CONFIRA TODAS AS FOTOS, CLICANDO AQUI.