Projeto Conviver de Iturama elege Miss 3ª idade

DSC_0929.png

Aparecida Imaculada Nunes de Oliveira, de 63 anos, conquistou os sete jurados e ganhou a faixa do concurso

O projeto Conviver de Iturama elegeu na noite de ontem (2) Aparecida Imaculada Nunes de Oliveira de 63 anos Miss 3ª idade do Espaço de Convivência, Melhorias e Desenvolvimento de Talentos no concurso realizado no ginásio Alcides Costa. Ela e mais 14 candidatas acima de 60 anos desfilarem no tapete vermelho sob olhos atentos dos sete jurados.

A coordenadora do projeto e organizadora do evento, Marcia Regina Ferreira Fontoura Sousa lembrou que além do apoio do Governo Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social teve o respaldo dos empresários locais no empréstimo de roupas, decoração e patrocínio das faixas e prêmios.

Emocionada, Marcia teceu elogios às candidatas. “A essas guerreiras que acreditam na beleza, na força de viver e nos sonhos que não envelhecem, pois este não é um evento competitivo, mas sim um desfile de superação e autoestima. A elas meu agradecimento maior com profundo respeito, admiração e carinho,” acrescentou.

Além da coordenadora, falaram o secretário da pasta Rogério de Oliveira Freitas e a presidente da Câmara de Vereadores, Ana Lúcia Menezes Santos. Ambos ressaltaram a importância do espaço, das atividades e do concurso voltado a melhor idade.

Outro que pontuou a manutenção do projeto para a qualidade de vida dos idosos, foi o prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas (Cláudio Burrinho) acompanhado de sua esposa Poliana Correa Queiroz. “Estou muito de estar presente em mais um evento do grupo”. O vice-prefeito Olegário Lima também prestigiou o evento.

Encerrado os discursos, o anúncio tão esperado foi feito. Aparecida Imaculada Nunes de Oliveira, 63 anos conquistou os jurados e ganhou a faixa de Miss 3ª idade do projeto Conviver. Helena Maria Osório dos Santos, 62 anos, ficou com o título de Princesa, Ilda de Souza Martins, 75 anos, com o de Miss Simpatia e Maria Helena de Souza, com o de Miss Elegância.

As candidatas participantes se inscreveram espontaneamente e o único critério estabelecido para participação delas era ter acima de 60 anos. Os jurados avaliaram a desenvoltura na passarela, beleza na terceira idade, produção, desempenho do desfile, elegância e simpatia.

Miss 3ª Idade- Aparecida Imaculada Nunes de Oliveira-63 anos
Princesa-Helena Maria Osório dos Santos- 62 anos