Secretaria de Saúde recebe três ambulâncias zero Km para melhoria e agilidade no atendimento

DSC 0848

A Prefeitura Municipal de Iturama entregou hoje dia 26, três ambulâncias zero Km para a Secretaria da Saúde. A aquisição foi através de recursos próprios do município, são três veículos Fiat Strada, tipo ambulância, ano de fabricação 2013 com capacidade para cinco passageiros, o valor de cada veículo é de R$ 47.333,40, sendo o valor total da compra de R$ 142.000,02.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito de Iturama Claudio Burrinho, o vice prefeito Olegário Lima, a secretária municipal de saúde Rejane Queiroz, todos os vereadores de Iturama, conselheiros da saúde, órgãos de imprensa e população em geral. As ambulâncias serão destinadas ao Pronto Socorro da cidade.

A secretária municipal de saúde Rejane Queiroz, destacou a importância das aquisições para a população de Iturama “hoje é um dia de festa para nós da secretaria de saúde, porque nós sabemos o quanto era necessário essas ambulâncias para que pudéssemos trabalhar com uma saúde de mais qualidade e segurança para população de Iturama, Alexandrita e região. As ambulâncias com certeza vieram em um momento oportuno para a saúde, gostaria de agradecer ao prefeito e a câmara municipal por abraçar essa causa conosco”, ressaltou Rejane.

O presidente da câmara municipal Vagner Ferreira, falou sobre a união que a câmara e a prefeitura têm tido para aprovarem projetos em prol a população, “É notória a diferença de hoje na saúde de Iturama, a cidade está de parabéns por mais um grande passo, por mais uma ação do prefeito Claudio juntamente com os vereadores. Em nome de todos do legislativo de Iturama coloco a disposição para ajudar a cada dia as secretarias e o prefeito, para que juntos melhoremos Iturama e região”, destacou Vagner.

O vice prefeito Olegário Lima falou sobre a alegria em participar desse momento “É uma satisfação participar de um momento deste, porque nós da prefeitura juntamente com a Câmara Municipal estamos preocupados com a segurança de nossa população, além de dar tranqüilidade e comodidade para os pacientes e funcionários da saúde”, declarou Olegário.

O prefeito Claudio Burrinho falou da preocupação que o município tem com a saúde da população “Gostaria de agradecer os vereadores pela presença unânime hoje, é um momento muito importante para todos nós. Gostaria de destacar a união dos municípios vizinhos que estão juntos pela melhoria de nossa região. Todos nós aqui presentes somos filhos de Iturama e queremos o bem do nosso município. O mais importante é trabalhar para o bom funcionamento do Hospital Municipal de Iturama proporcionando sempre conforto e segurança”, ressaltou o prefeito.

Ainda acontecerá a entrega de dois veículos Fiat Mille Economy, zero Km, adquiridos através de convênio, destinados ao posto de saúde do distrito de Alexandrita e posto de saúde do Bairro Tiradentes de Iturama. Está previsto também a entrega de dois microônibus adquiridos através de convênios, um ônibus para a secretaria de educação, além de maquinários novos, “Na ultima visita que fizemos a Belo Horizonte, conseguimos uma patrola e uma pá carregadeira para Iturama, gostaria de destacar a colaboração e ajuda dos deputados, tanto estaduais e federais, de mãos unidas iremos conseguir muito mais por Iturama”, finalizou Claudio Burrinho.

DSC 0856 DSC 0865