UFTM RECEBE DOAÇÃO DE ÁREA DA PREFEITURA DE ITURAMA PARA IMPLANTAÇÃO DE CAMPUS DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO AGROPECUÁRIO DA UNIVERSIDADE

A reunião que oficializou a doação da área de 10 alqueires para a UFTM Campus Ituramaaconteceu no início da tarde de segunda-feira, dia 13, no gabinete do prefeito Anderson Golfão e contou com a presença do Reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo e do diretor do Campus UFTM Iturama Helder Barbosa Paulino.

O Reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, agradeceu o empenho da do prefeito Anderson e da equipe da UFTM neste processo e falou da importância da Implantação da Fazenda de Ensino e Pesquisa da Universidade. “Agradeço imensamente o prefeito Anderson Golfão, o diretor do Campus UFTM Iturama Helder pelo empenho em tornar realidade essa doação feita pela prefeitura que vai fortalecer bastante o curso de Agronomia, e também outros cursos como Ciências Biológicas e Química. Será um marco para história onde as futuras gerações vão sentir o impacto positivo dessa área que agora passa pertencer ao Campus Iturama da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, onde serão desenvolvidas inúmeras pesquisas."

O Diretor do Campus UFTM Iturama, Helder Barbosa Paulino, declarou que a doação desta área representa um grande avanço para a permanência e continuidade do curso de agronomia. “Efetivamente foi uma grande vitória essa conquista fazenda Escola para o curso de agronomia que, em breve, passará por uma avaliação do Ministério da Educação e representará a permanência do Curso em Iturama”, destacou.

O prefeito Anderson Golfão enfatizou que a assinatura da doação, representa um momento muito importante da administração e que vai entrar para a história. “Através do projeto de lei 4.887 de 02 de julho de 2020, que autoriza o poder executivo a fazer a doação do imóvel público para Implantação da Fazenda de Ensino e Pesquisa da UFTM - Campus Universitário de Iturama - Dr. ALÍPIO SOARES BARBOSA estamos oficialmente a assinatura desta doação que faz necessária para a execução das atividades do curso de graduação em agronomia da Instituição e de outros cursos que demandam pesquisas. Estou muito feliz em fazer parte deste ato que vai contribuir muito alavancar pesquisas e fortalecer os cursos oferecidos pela Instituição no Campus Iturama”, finalizou Anderson Golfão.