REGULAMENTO DO 3º FESTIVAL DE MÚSICA GOSPEL
1. DA PROMOÇÃO
1.1- O 3º FESTIVAL DE MÚSICA GOSPEL DE ITURAMA E REGIÃO, promovido pela Prefeitura Municipal de Iturama – MG, com apoio da Câmara Municipal de Iturama e organização da Secretaria de Cultura e Comissão Organizadora.
1.2- Data:
• Dia 30/07/2011- Eliminatória.
• Dia 31/07/2011- Eliminatória.
• Dia 04/08/2011- Semifinal.
• Dia 05/08/2011- Final
• Dia 06/08/2011- Entrega de Premiação
1.3- Horário: 19 horas.
1.4- Local: As eliminatórias serão realizadas na Escola Municipal “Diretora Maria Sarah” localizada na Rua Cidade do Prata, 405 Bairro Tiradentes, Iturama - MG e, a semifinal e final, na Av. Prefeito Juca Pádua, Iturama - MG (em frente a Câmara Municipal).
2. DOS OBJETIVOS
2.1- Temos por Propósitos:
• Adorar e Louvar a Deus;
• Alcançar vidas com o Evangelho de Jesus Cristo;
• Promover a comunhão do Corpo de Cristo;
• Procurar atender as necessidades sociais do homem com práticas beneficentes e serviços, utilizando os dons que Deus confiou em nossas mãos.
• Aprimorar, desenvolver e promover a cultura musical Gospel em Iturama e região.
3. DAS CATEGORIAS
3.1- Adulto (solo, dupla ou grupo)
3.2- Infantojuvenil (solo, dupla ou grupo)
4. DAS INSCRIÇÕES
4.1- As inscrições serão gratuitas
4.2- As inscrições serão abertas a toda população de Iturama e região, para música Gospel Evangélica.
4.3- Autorização de participação preenchida pelo responsável (caso o candidato seja menor de 16(dezesseis) anos.
4.4- Para se inscrever na categoria infanto-juvenil a idade mínina é de 08 (oito) anos e a máxima de 16 (dezesseis) anos até 05/08/2011.
4.5- A inscrição implica na aceitação de todas as condições estipuladas no presente regulamento.
4.6- As inscrições serão feitas de 27 de junho a 20 de julho de 2011, de 8 horas às 11 horas e de 13 horas às 17 horas, na Rua Frutal, 1047- Centro, CEP: 38280-000 – Iturama - MG.
4.7- O prazo para as inscrições termina impreterivelmente no dia 20 de julho de 2011, às 17 horas.
4.8- As informações se encontram no site www.iturama.mg.gov.br/
4.9- A inscrição poderá ser feita nas seguintes categorias: adulto (individual, dupla ou grupo vocal) - e infantojuvenil (individual, dupla ou grupo vocal).
4.10- Para efetuar a inscrição, o interessado deverá:
a) Preencher a ficha de inscrição, corretamente com letra de forma e assinar. Apresentar documentos pessoais com CPF ou RG.
b) Anexar 01(um) CD contendo o play back da música a ser executada sem back vocal.
c) Poderá apresentar-se com 01 (um) instrumento somente e, avisar no ato da inscrição.
4.11- O candidato terá que entregar no ato da inscrição 05(cinco) cópias digitadas com impressão legível (papel sulfite) com título, compositor, interprete e letra na íntegra.
4.12- Cada concorrente poderá inscrever-se 01(uma) vez.
4.13- Os materiais enviados para julgamento; não serão devolvidos.
5. DO JULGAMENTO
5.1- A ordem de apresentação será decidida previamente pela Comissão Organizadora, mediante sorteio.
5.2- O resultado da pré-seleção e das eliminatórias estará disponível no site www.iturama.mg.gov.br/ ou pelo telefone (34) 3411- 9567 ou na Rua Frutal, 1047 -Centro, Iturama - MG.
5.3- O julgamento da interpretação dos concorrentes será feito pela Comissão Julgadora, escolhida pela Comissão Organizadora, dentre pessoas de reconhecida idoneidade e capacitação no cenário-artístico musical evangélico.
5.4- A banca julgadora será assessorada por 01(um) presidente, que terá direito a voto, em caso de empate.
5.5- A banca julgadora dará a nota de 0 a 10 pontos, ressaltando que poderão ser notas inteiras ou não, nos seguintes quesitos: ritmo e afinação.
5.6- A classificação dos primeiros colocados será de ordem decrescente, considerando-se o total de pontos obtidos pela soma dos pontos da banca julgadora por fase, sendo que na final a pontuação é zerada.
5.7- As decisões da banca julgadora serão definitivas e irrecorríveis.
5.8- Os concorrentes deverão estar no local da prova pelo menos 01(uma) hora antes do início do evento, será observado com rigoroso controle os horários das apresentações, o não cumprimento implicará em automática desclassificação.
6. DAS ELIMINATÓRIAS
6.1- Para os que residem em outros municípios, o CD deverá chegar até dia 15/07/11 ou o candidato estará automaticamente desclassificado.
6.2- Na eliminatória dos dias 30 e 31/07/11, serão classificados 8(oito) concorrentes para cada categoria adulto e infantojuvenil; somando um total de 16(dezesseis) concorrentes que efetivamente participarão da semifinal no 04/08/11. Classificar-se-ão 04 (quatro) concorrentes de cada categoria que irão para a final no dia 05/08/11, onde será definida a classificação de cada concorrente.
7. DA PREMIAÇÃO
7.1- Os 04(quatro) finalistas de cada categoria serão premiados de acordo com a classificação:
Categoria Adulto:
1º Lugar R$ 4.000,00(Quatro Mil reais)
2º Lugar R$ 2.000,00(Dois Mil reais)
3º Lugar R$ 1.000,00(Um Mil reais)
4º Lugar R$ 500,00(Quinhentos reais)
Categoria Infanto juvenil:
1º Lugar R$ 1.000,00(Um Mil reais)
2º Lugar R$ 700,00(Setecentos reais)
3º Lugar R$ 500,00(Quinhentos reais)
4º Lugar R$ 300,00(Trezentos reais)
8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1- Todas as despesas gastas com: transporte, alimentação, estadia ou qualquer outra, será de inteira responsabilidade do participante.
8.2- Os inscritos e selecionados autorizam a organização do evento a divulgar as fotos e os trabalhos em jornais, revistas, canais de TV e outras mídias, quando for necessário, sem ônus para a municipalidade.
8.3- Será de responsabilidade exclusiva dos participantes a veracidade das informações a organização do evento.
8.4- Qualquer caso omisso a esse regulamento será decidido pela Comissão Organizadora do Festival, cujas decisões serão irrecorríveis.
8.5- A Comissão Organizadora reserva-se o direito de, em qualquer etapa, excluir do evento, o concorrente adulto e infantojuvenil que não respeitarem o regulamento.
9. CONSIDERAÇÕES FINAIS
9.1- As inscrições que não contiverem todo o material solicitado no regulamento serão automaticamente eliminadas.
9.2- O concorrente que apresentar material defeituoso (play back sem back vocal) que dificultar o trabalho da Comissão Organizadora e Julgadora será automaticamente desclassificado.
Evento será realizado em 17 de julho com inscrições gratuitas e percurso nas áreas rural e urbana
Foto: Aldair de Lima
Prefeito Cláudio Burrinho lança 3.ª edição da Cavalgada
A 3.ª edição da Cavalgada Santa Rosa de Lima foi lançada na manhã desta sexta-feira, 3 de junho, na Prefeitura de Iturama, pelo prefeito Cláudio Burrinho e por integrantes das entidades parceiras do evento: Sindicato dos Produtores Rurais e Comitiva Santa Rosa de Lima. Uma das grandes novidades para este ano é que não haverá a cobrança de inscrição e nem do almoço que será servido aos cavaleiros participantes.
Todas as crianças com idade entre zero e menores de cinco anos deverão ser imunizadas; horário de atendimento será das 8h às 17h
Arquivo
A Secretaria Municipal de Saúde de Iturama realizará a 1.ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite no dia 18 de junho, um sábado, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Newton Cardoso, Tiradentes, São Miguel e do Distrito de Alexandrita e no Ambulatório Municipal. Todas as crianças com idade entre zero e menores de cinco anos deverão ser imunizadas contra a doença no horário das 8h às 17h.
Debates serão realizados na Câmara Municipal, a partir das 13h; o tema geral é “O Compromisso de Todos por um Envelhecimento Digno”
Arquivo
Os integrantes do Conselho do Idoso e da Secretaria de Desenvolvimento Social de Iturama promoverão a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no dia 27 de julho, às 13h, no Plenário da Câmara Municipal - Idvaldo Soares -, na Avenida Prefeito Juca Pádua, número 235, bairro Lielem.