Aprovados concurso público da UFTM

Jovens de Iturama são aprovados no concurso da UFTM

Danielle Gonçales e Maykon Facancini vão atuar na área de Tecnologia da Informação

Na manhã desta segunda-feira, dia 5, o prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas, Cláudio Burrinho recebeu a visita dos dois jovens de Iturama aprovados no concurso público da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro). Ambos irão atuar no campus da cidade como técnicos em Tecnologia da Informação.

Em conversa com Burrinho, Danielle Mendonça Gonçales Alves, que é formada em Ciências da Computação pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia) disse que sua aprovação a levou a retornar a sua cidade natal. “Não tinha planos de voltar para Iturama, mas com essa oportunidade vou poder estar perto da minha família,” explicou a jovem que residiu em Uberlândia e Uberaba nos últimos anos.

Para Maykon Henrique Facincani, de 24 anos, que já trabalhava na área em uma empresa da cidade e acompanhou todo processo para implantação do Campus em Iturama sua classificação representa uma experiência construtiva em sua carreira profissional. Ele e Danielle conseguiram preencher as únicas vagas da área para este Campus.

Burrinho fez questão de manifestar sua satisfação em ter dois jovens da cidade no quadro de funcionários da universidade. “Ter dois filhos de Iturama fazendo parte deste projeto tão importante para o setor educacional é motivo de muita alegria para mim que estou à frente da Administração,” emocionou-se o prefeito ao relembrar a luta pela consolidação do Campus da UFTM na cidade.

“Quero agradecer o deputado Aelton que plantou a primeira semente e depois o deputado Gilmar Machado,” lembrou Burrinho aproveitando a entrevista à emissora de rádio para anunciar a visita da reitora da universidade Ana Lúcia de Assis Simões na manhã desta quarta-feira, dia 7, para decidirem a data da aula inaugural.

Formação

Danielle estudou o Ensino Fundamental na escola Nossa Senhora de Lourdes e concluiu o Ensino Médio na escola Dinâmica Anglo. Maykon também estudou nas duas instituições de ensino e formou-se em técnico em informática pelo Instituto Educacional Profissionalizante (IEP).

Fotos: João Severino