Prefeito de Iturama e primeira-dama recepcionam bispo

DSCF5334

Durante os setes dias que permaneceu em Iturama em visita pastoral, o bispo Dom Francisco Carlos Machado passou parte da manhã do dia 16, no gabinete do prefeito, Cláudio Tomaz de Freitas, Cláudio Burrinho, onde foi recepcionado por ele e pela primeira Poliana Correa Queiroz acompanhada de vereadores.

Neste encontro, bispo e prefeito falaram sobre a chegada do Natal, momento em que Burrinho aproveitou para convidar Dom Francisco a participar das inaugurações das seguintes obras: duplicação da Avenida Ayrton Senna do Brasil, estacionamento Oliveira Asevedo, Centro Comunitário Zé Branquinho e Corpo de Bombeiros.

No encontro, eles também lembraram os momentos difíceis enfrentados por muitos municípios com o período da seca. “Realmente foi uma situação lamentável, mas que com a graças de Deus está voltando a chover,” agradeceu.

Acompanhado dos padres da forania Nossa Senhora de Fátima e dois seminaristas, o bispo recebeu simbolicamente a chave da cidade, ao qual recebeu com muita alegria e logo iniciou uma oração. Feliz com a presença de Dom Francisco, Burrinho descreveu as principais ações realizadas em Iturama e ofereceu apoio as igrejas locais.

Visita pastoral

Realizada a cada cinco anos, a visita pastoral “é o momento onde o bispo vive a realidade nas dioceses. Neste período ele também se reúne com lideranças de repartições públicas e visita obras sociais” explicou um dos padres que o acompanhava.

DSCF5322   bispo-3