Burrinho acompanha retorno das obras na Avenida Pontal

DSC_0209.png

Etapa de recuperação da malha asfáltica faz parte de um dos convênios que contempla ruas do Centro

O prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas (Cláudio Burrinho) acompanhou nesta manhã as obras de recuperação da malha asfáltica na Avenida Pontal que reiniciaram ontem (17). A retomada do recapeamento aconteceu logo após o Governo Federal liberar o pagamento de mais etapa deste convênio para as obras nas ruas do Centro da cidade.

No local ele conversou com moradores e ouviu o quanto a população desta área está feliz com o novo asfalto. “Tenho três netos e tinha muita preocupação em deixá-los brincar aqui de fora devido a situação que estava à rua. Apesar de morar aqui a pouco tempo estou muito satisfeita com o trabalho dele,”diz a cabeleireira Rosalina Gonçalves referindo ao gestor.

Outro morador da avenida que detalhou a importância do recapeamento foi o aposentado Iraídes Tomaz de Aquino. Sentado em um banquinho em frente a casa em que mora (entre as ruas São Paulo e Santa Vitória) ele lembrou a preocupação do prefeito com a infraestrutura da avenida. “Ele veio aqui e me disse que tinha um carinho muito especial por esse local. Está fazendo o que nenhum prefeito fez que é recapear a cidade toda,” reconheceu.

Felicidade e gratidão são os sentimentos que se manifestam nas palavras do Sr. Cacildo Queiroz de Freitas. Dos 77 anos de vida, 19 foram vividos na propriedade que tem na Avenida Pontal. “É uma alegria muito grande receber esse asfalto aqui onde moro. Uma obra importante para mim, para minha família e todos os moradores,” disse Freitas antes de sair para suas tarefas diárias.

Burrinho permaneceu toda a manhã no local e afirmou que a sinalização de parada obrigatória será feita de imediato na Rua São Paulo para garantir a segurança dos motoristas. Outro ponto avaliado por ele, foi a liberação do recurso pela esfera Federal para a reinício das obras que já beneficiou várias ruas e avenidas ( Vinte Sete de Dezembro, Santa Vitória, trecho da Cônego Osório entre outras).

Esta ação faz parte de um pacote de emendas parlamentares viabilizado pelo deputado federal Aelton Freitas que somam recurso na ordem R$ 4.327.320,00. “Este convênio vai permitir o recapeamento de vários locais que estão precisando também como trechos da Monte Alegre e Tiradentes.”

Burrinho aproveitou a presença dos moradores e da imprensa para esclarecer questionamento sobre uma pauta já aprovada pelo Legislativo. “No caso do projeto Somma Urbaniza que levei para apreciação na Câmara de Vereadores se refere a um financiamento junto ao BDMG para recuperar as ruas do bairro Itália, Jardim América e demais que necessitarem.”

Ele continuou o comentário salientando que o pedido foi pautado de acordo com a faixa populacional de Iturama que pode pleitear até R$ 1 milhão, valor este que será distribuído para os dois próximos anos. Burrinho disse ainda que o interesse no financiamento foi do município porém analisado pelo BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) se a Administração possui capacidade de endividamento e habilitação.

DSC_0228.png

DSC_0229.png