Burrinho concede complementação ao benefício dos servidores aposentados

zzservidores

Integralidade da remuneração

Projeto de Lei Complementar está em vigor desde o final de 2015; Medida abrange servidores aposentados a partir de 1992 pelo Regime Geral de

Previdência Social.

Está em vigor desde dezembro de 2015 mais uma iniciativa do prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas (Cláudio Burrinho) que integra a política de valorização dos servidores municipais. Por meio da Lei nº 80, a Administração assumiu compromisso de complementar o benefício dos funcionários públicos aposentados como forma de manter a integralidade da remuneração.

Os servidores beneficiados com essa medida são os aposentados pelo Regime Geral de Previdência Social a partir de 1992. Ao salário deles serão acrescidos adicional por tempo de serviço, sexta-parte e gratificação trintenária, superior ao valor do benefício concedido pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Segundo informações do setor de Recursos Humanos da prefeitura ainda não há números oficiais de quantos aposentados serão contemplados com o projeto, pois ainda há processos em fase de avaliação. Mas o prefeito Cláudio Burrinho já recebeu um grupo de servidores beneficiados com a complementação salarial desde a data de sua publicação.

O gestor recordou que esta é apenas mais uma ação do seu governo que valoriza os servidores municipais, mesmo os inativos como neste caso. Ele citou entre as iniciativas, a pontualidade do pagamento dos funcionários, o adiantamento do 13º salário todos os anos e, por último, reajuste salarial em janeiro de 11,28% que foi pago de forma integral sendo o maior da microrregião.