Burrinho repassa equipamentos agrícolas ao sindicato rural

imple
O prefeito de Iturama Claudio Burrinho recebeu nesta quinta-feira, 14 de julho, os equipamentos adquiridos com recursos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário- PRODESA-através de emenda parlamentar do deputado federal Marcos Montes, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
implemen
O programa exige contrapartida do município e o maquinário será destinado ao Sindicato dos Produtores Rurais de Iturama.
Na solenidade, o prefeito Claudio Burrinho fez a entrega dos equipamentos ao presidente do sindicato, Tibil. Para Burrinho, este equipamento chegou em um bom momento, “em poucos dias os produtores darão inicio aos preparativos para a safra 2011/2012 e estes equipamentos serão de muita utilidade,” ressaltou.
O presidente do Sindicato, Tibil, falou do quanto esta parceria com administração pública tem sido benéfica para o produtor rural, “além da exporama, uma parceria já concretizada, estamos recebendo equipamentos  que são vitais para o aumento da produção no campo”, lembrou o presidente.
O Prodesa é um Programa que visa dar suporte às necessidades do setor agropecuário, principalmente o fomento da agricultura familiar conduzida em pequena escala em sítios, chácaras e assentamentos rurais. Para Iturama, foram destinados os seguintes equipamentos: adubadeira, carreta, terraciador, grade aradora, roçadeira, carreta basculante, ensiladeira e grade niveladora com o objetivo de dar apoio aos pequenos produtores no preparo do solo para plantio, transporte da pequena produção para comercialização e recuperação de pastagens degradadas

34-34119512

Fotos: Aldair Lima