Cavalgada em Iturama atrai mais de mil cavaleiros em 45 comitivas

Foto-Principal.jpg

Em sua sexta edição, a cavalgada “Iturama em Comitiva Relembrando as Estradas Boiadeiras” permanece como um dos eventos que mais atrai as famílias ituramenses e reúne cavaleiros de toda macrorregião. Nesta edição, o número de participantes chegou a 1,3 mil cavaleiros divididos em 45 comitivas.

“É uma forma de mantermos a tradição das cavalgadas”, disse o prefeito em coletiva à imprensa na manhã do dia 30, onde representantes das entidades organizadoras Rafael Carlos Chagas, da Comitiva Santa Rosa de Lima e do Sindicato dos Produtores Rurais, Edivaldo de Pádua Lima, Tibil, falaram sobre o sucesso do evento, que tornou-se
“Devido a grandes parcerias sempre temos conseguido êxito na cavalgada. Já aproveitar para convidar a população para a nossa Exporama que começa na próxima quarta-feira com shows de Guilherme e Santiago, Israel e Rodolfo, Bruno e Marrone, Thiago Bravo e ainda a Missa Sertaneja,”elencou Tibil.

Presidente da comissão, Chagas mostrou-se satisfeito com o resultado final do evento que antecede a Exporama. “Ficamos organizando durante 30 dias para que tudo ocorresse bem, e agora estamos felizes com mais uma edição bem sucedida. No total, foram 45 comitivas, 15 carroças, 06 carros de boi, 18 tratores e 1 caminhão,” enumerou.
A recepção dos cavaleiros que percorreram parte do perímetro rural e urbano foi no parque de exposições “ Edilson Lamartine Mendes” por volta das 14 horas onde foi servido gratuitamente almoço preparado por grupo de moradores de Alexandrita.