Começa o torneio de futsal Pratas da Casa de Iturama

pratas-da-casa.jpg

Esporte

Equipe campeã levará o troféu “João Ferreira da Costa- João Tapeceiro” e a quantia de R$ 1 mil; Final está prevista para o dia 24 de junho

Com a presença do prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas (Cláudio Burrinho) e a secretária de Esportes e Lazer Rita de Cássia Donegá Salomão Lorenzato foi aberto oficialmente o torneio de futsal Pratas da Casa edição 2016 para disputa do troféu “João Ferreira da Costa- João Tapeceiro” na noite de ontem (25) no ginásio Prefeito Alcides Costa.

Antes do ínicio da primeira rodada, a secretária responsável pelo evento lembrou que a grande motivação dele é o incentivo ao esporte e a interação entre os atletas em uma competição voltada apenas aos moradores da cidade. O mesmo foi reforçado pelo presidente da Câmara de Vereadores Ricardo Oliveira Freitas.

O vereador Sandro Alves Costa, autor do projeto que deu nome ao troféu do torneio de “João Tapeceiro” considerou importante à homenagem apontando a contribuição dele para o esporte como exemplo de amor e dedicação. O homenageado faleceu em fevereiro deste ano vítima de um câncer.

O prefeito Cláudio Burrinho disse se recordar de muitas passagens de João Tapeceiro em eventos locais e até mesmo em outras cidades. Concordou que a homenagem é uma forma de eternizar o trabalho dele como desportista da cidade. “Que as vinte equipes participantes aproveitem para manifestarem seus talentos em um ambiente familiar,” desejou o gestor.

Logo após os pronunciamentos da abertura, Cláudio Burrinho foi convidado para ao lado das equipes Cras Amazonas e Black Ville dar o ponta pé inicial da competição. O resultado deste jogo deu a vitória à primeira equipe com placar de 7X1. Os atletas do Entre Amigos perdeu por 2 a 8 contra Fazenda Léo Vigília e a última partida terminou com 7 gols do Auto Posto Eldorado contra 6 do time Pequenos Craques.

Hoje (26), a partir das 19 horas tem mais uma rodada com três partidas. Entram em quadra Amprocar∕Auto Elétrica Start X Calhas 2 irmãos. O segundo jogo é entre Independentes Futebol Clube e D. J. Madeiras. Encerra a noite Carlinhos Bar e A. A. Alexandritense. Todos os jogos acontecem no ginásio Alcides Costa.

Familiares

A viúva de João Ferreira da Costa “João Tapeceiro”, Vera Lúcia Ruari da Costa, a filha Gisele Cristina Ferreira da Costa e a neta Heloisa Cristina Ferreira Alves estiveram presentes na abertura e aproveitaram para acompanhar as primeiras partidas. Na primeira fase os jogos acontecem todas as segundas, terças e quintas.

Da Assessoria