Escola Agrícola

Prefeitura reforma escola Agrícola com recursos do Fundeb

Mais um prédio escolar de Iturama passa por reforma. As obras viabilizadas com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) desta vez foram destinadas a escola Agrícola Alípio Soares Barbosa. A meta do prefeito Cláudio Burrinho e do vice Olegário Lima é melhorar a estrutura de todas as unidades de ensino do município para elevar a qualidade da Educação.

No prédio, todas as 12 salas receberam reparos em suas estruturas físicas que incluiu ainda pintura. A valorização da escola vai beneficiar os mais de 300 alunos dos quais 180 são do Ensino Fundamental (6ºao 9ºano), 100 que permanecem na escola em Período Integral e os 50 do Curso Profissionalizante-Técnico em Agricultura.

Desde 2009 na escola, a secretária Joana D’arc de Souza, assim como o professor no Curso Profissionalizante, Amiraldo Chaves Oliveira Filho consideraram a obra importante para os, funcionários e alunos. “Como docente, entendo que melhorar a estrutura vai beneficiar todos nós da escola,” falou Filho.

Como diretora da instituição de ensino há mais de um ano, Laura Lucia Lima Rodrigues e Silva falou sobre o investimento do Governo Municipal. “A escola precisava desta ação. Com ela vamos proporcionar uma estrutura física melhor para que os alunos possam receber cada vez mais uma educação de qualidade,”finalizou.