Iturama recebe mais uma vez projeto Cine Família da Praça

zzz

Cinema gratuito

Terceira edição da iniciativa irá exibir o filme ‘O Pequeno Príncipe’ na praça do Santuário no dia 27 às 20 horas.

Oito cidades do interior mineiro foram escolhidas para receber a terceira edição do projeto Cine Família na Praça. E, Iturama, mais uma vez foi uma delas. Com incentivo da prefeitura e patrocinado pela Algar Telecom, a Moinho Cultural exibirá este ano o filme ‘O Pequeno Príncipe’ no dia 27, às 20 horas, na Praça Padre João Maria Valim (Praça do Santuário).

No ano passado, de acordo com estimativa do Corpo de Bombeiros da cidade, a ação cultural levou 900 pessoas ao mesmo local para assistirem o longa “Festa no Céu”. Marcelo Mamede, coordenador e um dos idealizadores do projeto, explicou que a escolha pelos filmes segue alguns critérios. “Eles são ainda inéditos nas TVs abertas e por assinatura”.

Ainda segundo ele, a classificação da obra também é outro detalhe considerado. “Este ano será exibida uma adaptação de um grande clássico da literatura mundial”, disse Marcelo. Ele será exposto em uma tela com 10 metros de comprimento por 4 metros de altura e utiliza equipamentos de um verdadeiro cinema, com projeção de película 35mm e som surround 5.1.

As cidades que receberão o projeto além de Iturama são: Araguari, Araxá, Frutal, Ituiutaba, Nova Serrana, Pará de Minas e Santa Vitória, cujas prefeituras são apoiadoras do evento. O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (Cláudio Tomaz) disse que o Governo Municipal manifestou interesse no projeto desde o primeiro contato dos organizadores porque é evento no qual as famílias têm oportunidade de terem acesso ao este tipo de lazer de forma gratuita.

Sobre o filme

O Pequeno Príncipe, longa de animação de Mark Osborne, mesmo diretor de Kung Fu Panda e Bob Esponja, tem visual surpreendente que combina dois tipos de animação: computação gráfica, para representar o mundo real, e a técnica de stop motion, para a fantasia. A adaptação desta que é uma das histórias mais conhecidas e amadas de todos os tempos, segue como base uma das principais ideias do livro “o que é essencial na vida não é visível aos olhos”. (Da Assessoria com informações da Moinho Cultural)