Iturama Supera Meta de Vacinação contra Pólio e Sarampo

campanha sarampo polio
A Secretaria Municipal de Saúde Iturama, através do setor de imunização comemora o cumprimento da meta estabelecida pelo ministério da saúde é de 95%.

De acordo com a Enfermeira Responsável Aline Bastos Mustafé, este ano de 2018, foi atingida com 96,98% de vacinas contra poliomielite e 95,33% de Sarampo.

A Secretária de Saúde Dra. Rejane Queiroz aproveita para agradecer o empenho de todos os envolvidos. “Parabenizo e agradeço a coordenadora Aline Bastos, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e enfermeiros de todos os PSFs de Iturama e Alexandrita pelo cumprimento da meta e não poderia esquecer da parceria com o rotary que foi de fundamental importância para o sucesso do cumprimento da meta”.

Ministério da Saúde também informa que o Brasil conseguiu cumprir a meta

Meta de vacinar 95% do público-alvo foi alcançada, porém mais de 500 mil crianças ainda não foram vacinadas.

O Brasil atingiu a meta de vacinação de crianças contra sarampo e poliomielite estabelecida pelo Ministério da Saúde. O balanço geral divulgado nesta segunda-feira (17) mostra que a Campanha Nacional de Vacinação, encerrada no dia 14, registrou uma cobertura vacinal de 95,4% para a pólio e de 95,3% para sarampo, totalizando mais de 10,7 milhões de crianças vacinada.

No entanto, aproximadamente 500 mil crianças ainda não tomaram as vacinas contra as duas doenças. Além disso, a única faixa etária que não chegou ao índice de 95% foi a de um ano de idade, cuja cobertura está em 88%.

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, agradeceu o empenho de toda a população e profissionais de saúde para atingir a meta de vacinar o público-alvo da campanha. "A vacina é a forma mais eficaz de proteger nossas crianças contra essas doenças", disse em nota.

De acordo com a pasta, 15 estados conseguiram alcançar a meta para ambas as vacina. Já os estados de São Paulo e Tocantins conseguiram bater apenas a meta para a vacina da pólio. Alagoas, Rio Grande do Norte, Amazonas, Bahia, Acre, Pará, Piauí, Roraima, Rio de Janeiro e o Distrito Federal não atingiram a meta de vacinação.

Vacinação

O governo oferece gratuitamente para todos os estados do país as vacinas tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e a tetra viral (sarampo, rubéola, caxumba e catapora). As vacinas fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação e estão disponíveis ao longo de todo o ano nos postos de saúde em todo o país.

CONFIRA TODAS AS FOTOS NESTE-LINK