Prefeito visita hospital do povo e recebe elogios pelas melhorias

anderson visita hospital
O Prefeito Anderson Golfão fez uma visita ao Hospital do Povo na ultima segunda (17), e acompanhou o resultado positivo na prestação de serviços do Instituto Social Saúde Resgate a Vida (ISSRV), a nova OS (Organização Social) que assumiu administração do Hospital, no dia 07 de setembro.

Um sonho do prefeito Anderson do Golfão que se torna realidade. Os pacientes internados, acompanhantes e funcionários recebem refeições gratuitas (café da manhã, almoço e janta).

Anderson revelou “Estou vivendo um dos momentos mais felizes da minha vida. Quando fui vereador, consegui instalar a Casa de Apoio em Barretos e agora Deus me concedeu a realização deste sonho de servir refeições gratuitas aqui no Hospital do Povo e tenho certeza de que vamos fazer muito mais para nossa população na área da saúde”, finalizou.

O Instituto Social Saúde Resgate a Vida (ISSRV) é uma Organização Social voltado à gestão pública em saúde, em parceria com o poder público.

O presidente do Instituto, Dr. Ricardo Emiliano Rodrigo Sanches, acompanhou o prefeito Anderson no hospital, conversando com os profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes. “Com forte atuação social, o Instituto reforça o compromisso com o pioneirismo na gestão hospitalar e no apoio ao desenvolvimento institucional do Sistema Único de Saúde. Esse modelo de gestão inovador é focado na eficiência de resultados, eficácia no atendimento dos profissionais de saúde, transparência e prestação de contas regulares aos gestores do poder público.” Destacou o presidente do ISSRV.

Odete de Souza Faria acompanhava sua mãe Placídia Inácia de Souza, que estava internada, e elogiou o atendimento. “Aqui a gente está sendo muito bem tratada, graças a Deus. Os médicos, enfermeiros e toda equipe do hospital nos tratam com muito carinho. Quero aproveitar e parabenizar o prefeito Anderson e a direção do hospital pelo excelente atendimento e também por ter implatando as refeições”.

Doraci Custódio Ferreira, hospitalizado há dois dias na unidade, também mostrou aprovação. “Implantar essas refeições aqui no hospital foi uma das melhores coisas que o nosso prefeito fez. Antes tínhamos que comprar a refeição ou trazer de casa, agora a gente recebe o café da manhã quentinho, almoço e jantar feitos na hora e com muito capricho.” elogiou.

Além da parceria com o Instituto, a prefeitura terceirizou os serviços de preparo da alimentação, higiene e portaria, que fica a cargo da empresa Protenge. Os serviços oferecidos visam a melhoria do atendimento e humanização na saúde. A equipe da empresa de alimentação é composta pela supervisora Elianai Maria Ramos, nutricionista Andressa Freitas Franco Souza, além de cozinheiras e auxiliares.

A nutricionista Andressa Freitas explicou que o cardápio das refeições é elaborado de forma que os funcionários possam receber uma alimentação saudável, assim como os pacientes, que recebem dieta de acordo com a prescrição médica.

É muito gostoso presenciar um ambiente limpo e bem cuidado. Ver a satisfação dos funcionários e pacientes que elogiam a alimentação e a higiene do hospital, isso nos motiva a ter cada vez mais dedicação. O prefeito Anderson está de parabéns pela contratação dos serviços. Nós estamos aqui todos os dias e recebemos elogios constantemente”. Concluiu a supervisora Elianai.

CONFIRA AS FOTOS DA VISITA NESTE-LINK