Peça Infantil sobre Aquecimento Global visita Iturama

teatro anfiteatro
Aconteceu no dia (04), no Anfiteatro da Vila Olímpica a apresentação do teatro: A Ursa Rosa em Projeto Icerberg e Cultura! Diverte Teatro Viajante.

Esse espetáculo faz parte de um Projeto do MEC para alunos da Rede Pública de Ensino.

A Secretaria Municipal de Educação Iturama aceitou o convite e com o apoio da Prefeitura Municipal, possibilitou que alunos da Rede Municipal participassem do evento! A faixa etária do público participante foi estabelecida pelos responsáveis do projeto. O Horário também foi de acordo com o cronograma e agenda da organização do teatro.

O objetivo do projeto é proporcionar às crianças a participação em atividades em que desenvolverão a criatividade dentro do espaço alternativo, complementando o caráter formal desse espaço, em benefício da educação, do enriquecimento curricular e da própria sociedade.

O projeto desenvolve programas que contribuem para a ampliação do horizonte cultural através de personagens imaginários, dramaturgia, música, poesias, artes plásticas, etc. ampliando o interesse pelo teatro.

No espetáculo de hoje: a Ursa Rosa e as mudanças climáticas, nossos cientistas receberam uma mensagem da ursa Rosa, que mora no Polo Norte. Foi uma mensagem de socorro, pois o gelo estava derretendo e o nível dos mares subindo. A Ursa Rosa precisaria de se mudar porque não teria mais onde viver. Junto com a plateia, eles descobriram porque as Mudanças Climáticas que vem acontecendo em nosso planeta está colocando a vida da ursa Rosa, e de todos nós, em risco. As crianças entenderam o que está acontecendo com os polos da Terra, quais são as consequências das Mudanças Climáticas e o que cada um de nós pode fazer para minimizar esses efeitos. Assim, juntos, ajudaram a ursa e a nossa vida também.

As crianças participaram ativamente do espetáculo, dando ideias fantásticas acerca dos assuntos mencionados!