Prefeitura Adquire Ônibus para Transporte de Pacientes

onibus iturama 2018
A Prefeito de Iturama Anderson Golfão, entregou para Secretaria de Saúde na manhã de hoje, dia 22, na prefeitura municipal um ônibus com 46 lugares, ar-condicionado, banheiro e TV adquirido com recursos próprios do município para o transporte de pacientes que fazem tratamento de saúde na cidade de Uberaba.

A cerimônia contou com a presença de vários vereadores, secretários, servidores públicos, primeira dama Paula Pichioni e da Secretária Municipal de Saúde Dra. Rejane Queiroz, que recebeu as chaves do ônibus das mãos do prefeito Anderson e entregou ao motorista que fará o transporte dos pacientes para o Uberaba.

Uma vez que o governo do estado de Minas Gerais está com um débito de mais de 13 milhões de reais com o município, o prefeito foi obrigado a cortar gastos para garantir a aquisição do veículo e assim começar a por fim nos velhos problemas enfrentados na área do transporte da saúde. “Fizemos o possível para adequar a nossa receita para conseguir trabalhar e pagar os salários dos nossos funcionários em dia. A única coisa que peço de agora para frente que a partir de 2019 o governo do estado não atrase os pagamentos para que possamos melhorar ainda mais a qualidade de vida dos nossos munícipes”, enfatizou Anderson.

Anderson Golfão, destacou: “Estou muito feliz de poder contribuir principalmente na área da saúde. Nesta área que iniciei os meus trabalhos quando era vereador instalando a Casa de Apoio na cidade de Barretos para atender os pacientes do nosso município. Quando fui vice-prefeito também me esforcei ao máximo e agora como prefeito não é diferente. Estou orgulhoso de em parceria com a câmara de vereadores entregar este ônibus para a Secretaria municipal de Saúde para atender os pacientes do município que fazem tratamento em Uberaba’’. Anderson acrescentou que o próximo passo será a aquisição de um ônibus para o transporte dos pacientes que fazem tratamento em Barretos e confirmou a compra de um mamógrafo e que também será feito aquisição de um tomógrafo para atendimento a população.

A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Rejane falou da alegria em estar à frente da pasta da Saúde em Iturama e agradeceu o prefeito Anderson e os vereadores pela confiança e pela preocupação com a população do município que depende de procedimentos de saúde. “Este ônibus representa para os pacientes e para secretaria uma grande conquista, principalmente para o paciente que já está debilitado e tem que ir com frequência em Uberaba. Este ônibus adequado com a e sanitário, sem dúvida, irá proporcionar mais conforto e dignidade. Hoje a secretaria trabalha com transporte terceirizado e isso gera custo, da forma que o prefeito está fazendo, do transporte ser próprio, confortável e adequado, o custo ser menor, e o saúdo desta economia poderá ser empregado em outras demandas da saúde”, explica Dra. Rejane.

Estiveram presentes e fizeram o uso da palavra o presidente da Câmara Paulinho Dias, os vereadores: Wender Peres de Lima (Túlio Lanches), Nivaldo Alves Ferreira, Fabrício Adão Dias Amaral (Fabrício Amaral), José Ivaldo Barbosa (Batoré), José Pichioni Filho (Zé Gordo), Renato José dos Reis (Renato Reis) e o Sebastião Tiago de Queiroz (Tião Tiago).

O Dr. Heliano José de Lima, este presente representando o Conselho Municipal de Saúde e parabenizou o prefeito Anderson e os vereadores empenho e dedicação com a Saúde.

CONFIRA AS FOTOS NESTE-LINK
CONFIRA O VIDEO NESTE-LINK