Setor de Imunização de Iturama vai às Escolas para Atualização de Cartão de Vacina

vacinacao escolas
Uma corrida contra o tempo e na busca de não deixar que doenças do passado se tornem rotineiras mais uma vez. Essa é a missão da equipe do Setor de Imunização da Secretária Municipal de Saúde da Prefeitura de Iturama , que estará realizando a partir desta quarta-feira, dia 24,
através do Programa Saúde na Escola a atualização de Cartão de Vacinação em todas as escolas do município.

A coordenadora do Setor de Imunização, Aline Bastos Mustafé, chama atenção dos pais para a agenda de atendimento nas escolas neste mês de outubro.

24/10 – Quarta-feira - Escola Municipal Lourival Baptista

25/10 – Quinta- feira - Escola Municipal Maria Sarah

26/10 – Sexta-feira – Escola Municipal Galva Garrido

30 e 31/10 – Terça e quarta-feira – Escola Estadual Tiradentes

Aline explica de que forma será realizado o procedimento “Os pais vão receber um bilhete informando que a equipe de imunização estará escola atualizando o cartão. Não tem nenhuma vacina nova, são as vacinas disponibilizadas pelo ministério da Saúde conforme o calendário de vacinação e a nossa equipe estará atualizando estes cartões, ou seja, vamos vacinar os alunos que estiverem com as vacinas em atraso.” Aline ainda destaca: “Quem vai as escolas realizar esse trabalho são profissionais capacitados das unidades de Saúde técnicos e enfermeiros. Os pai que não quiser que o filho seja vacinado na escola, pode nos procurar para acompanhar a vacinação na escola ou nas unidades de saúde”. Concluiu.