Prefeitura de Iturama entrega 169 casas hoje (18)

Desenvolvimento Social

Unidades fazem parte do programa social “Minha Casa Minha Vida” e consumiu R$ 9.802.000,00

A Prefeitura de Iturama, Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal entregam nesta quinta-feira (18) às 11 horas 169 casas populares do bairro Alcides Veríssimo III. O conjunto faz parte do programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida” e com estas unidades a o gestor Cláudio Tomaz de Freitas (Cláudio Burrinho)chega a quase duas mil construídas nos últimos sete anos.

Neste módulo foram investidos R$ 9.802.000,00 do FAR(Fundo de Arrendamento Residencial), e a empresa responsável pela construção foi a PDCA Engenharia. Cada imóvel possui 44,74 metros quadrados de área construída sendo dividida em sala, cozinha, dois quartos e um banheiro. Todas com aquecedores solares.

Os 169 moradores que irão realizar o sonho da casa própria em Iturama amanhã, fizeram inscrição por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e foram selecionadas pelo programa de acordo com a renda familiar (até R$ 1,6 mil- Faixa I). Segundo a empresa, antes da entrega, todos os imóveis foram vistoriados pelo proprietário acompanhado pela equipe da construtora.

Desde 2009, a atual Administração Municipal busca recursos por meio de parceria para atender as famílias carentes do município. Desde então, cinco novos bairros já foram criados e quase duas mil famílias foram contempladas.

Fotos: Aldair Lima