Prefeitura investe em Infraestrutura da Cidade

IMG 3478 editada
A Prefeitura de Iturama, por meio de convênio com Ministério das Cidades está construindo 290 rampas de acessibilidade e 7.240,86 metros quadrados de calçadas no município, com o objetivo de garantir a acessibilidade dos cidadãos, especialmente para as pessoas com necessidades especiais.

O investimento nestas obras de acessibilidade é da ordem de R$ 430.951,91 (Quatrocentos e trinta mil, novecentos e cinquenta e um reais e noventa e um centavos), para construção das rampas e calçadas, incluindo o rebaixamento de guias, demolição de calçadas de concreto, regularização e compactação de base. O projeto contempla parte do centro e os bairros: São Miguel, Jardim América e Itália.

A prefeitura ainda está buscando recursos para investir em sinalização horizontal e vertical nas principais ruas e avenidas da cidade. De acordo com o Secretário de Obras Públicas Divino Filho “A sinalização horizontal e vertical e, principalmente das faixas de segurança, além de dar mais tranquilidade para os motoristas e motociclistas, vão proporcionar maior segurança para os pedestres. A ação visa melhorar o fluxo das vias, uma vez que a sinalização auxilia os condutores sobre o trânsito do local, evitando assim acidentes”.

Divino também destaca que o prefeito está trabalhando em busca de recursos para que seja construído nas Avenidas José de Freitas Nunes e Juca Pádua varias rampas elevadas para cadeirantes e destaca a importância: "A construção das rampas nessas avenidas, por exemplo, é uma atitude cidadã que mostra a preocupação do prefeito Anderson Golfão em relação à acessibilidade no nosso município.”

“Com a realização desses serviços estaremos garantindo para a população melhor infraestrutura, condições de acessibilidade e um trânsito organizado, sem riscos aos pedestres, motoristas e ciclistas”, concluiu o gestor Municipal Anderson Golfão.