Reitora e diretor da UFTM falam sobre a data e destacam parceria da prefeitura

PREFEITO-UFTM.gif

Um ano de implantação

Campus da UFTM foi implantado em 2015 com dois cursos e este ano, já oferta vagas para o terceiro: Agronomia

No mês de fevereiro o Campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) de Iturama completou um ano, mas a comemoração será realizada este mês. A instituição aguarda o retorno dos alunos para o ínicio do ano letivo para celebrar a data com os docentes, discentes e convidados.

Em sua rede social, o prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas (Cláudio Burrinho) falou sobre a consolidação deste projeto. “Foram 10 anos de luta e agora somos a primeira cidade a ter um campus da universidade fora de sua sede,” relembrou Burrinho agradecendo a participação do deputado federal Aelton Freitas e do ex-deputado Gilmar Machado, atual prefeito de Uberlândia no projeto.

A reitora Profª. Dra. Ana Lúcia de Assis Simões disse que a implantação do campus contou com esforço coletivo. Ela também se lembrou do investimento do Governo Municipal voltado à estrutura física da universidade em Iturama. “Há que se reconhecer a fundamental parceria com a Prefeitura Municipal de Iturama que colaborou para termos as condições iniciais para o funcionamento do campus, sem a qual não teríamos logrado êxito nesse projeto,” reconheceu.

E, por fim, ela descreveu a atual situação da universidade em Iturama. “Com apenas um ano de existência, o campus encontra-se em pleno desenvolvimento, ofertando os cursos de Licenciatura em Química, em Ciências Biológicas e, a partir de agora, também o curso de Agronomia. Estamos cientes do quanto ainda há por ser feito, mas felizes com o quanto já conseguimos em apenas um ano de funcionamento”.

O diretor geral do campus de Iturama, Prof. Dr. Fabrício Aníbal Corradini acredita que a universidade representa um novo ciclo para o desenvolvimento de Iturama. “Tão em breve será tempo de outros propósitos, colher os frutos da dedicação, trabalho e empenho dos colaboradores da comunidade acadêmica, da atual gestão municipal de Iturama e aos demais que também se envolveram com esse grande propósito. Veremos a transformação social e a qualidade de vida melhorada no município e entorno um dos reflexos mais notório e gratificante da nossa missão de educador”.

Anexo-sem-título-00103.gif
Fotos: Aldair Lima∕Marcos Antônio