Carnês do IPTU começam a ser entregues esta semana

DSC_0207.gif

Divisão de Receita

Contribuinte de Iturama e Alexandrita que quitar o imposto em cota única, à vista, até o dia 8 de abril terá 20% de desconto no imposto.

Os 21.406 mil carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) começam a ser entregues esta semana em Iturama e Alexandrita. Para o pagamento em cota única, à vista, até o dia 8 de abril, a Prefeitura de Iturama concede 20% de desconto, o que não inclui as taxas. O contribuinte pode ainda optar pelo parcelamento em até seis vezes.

Neste último caso, a data de vencimento permanece todo dia 8 de cada mês sendo que a parcela mínima deve ser de R$ 50. Caso o morador não receba a guia no endereço declarado até o final de março, deve procurar a Divisão de Cadastro para solicitá-la, conforme alerta o encarregado pelo setor, Marco Túlio de Souza. “Ele também pode acessar o site da Prefeitura, clicando no link Sistema Tributário eletrônico”.

Ele informa ainda que os aposentados e deficientes físicos que possuem renda familiar de até dois salários mínimos têm direito a 90% de desconto. O morador que discordar do valor do IPTU, pode comparecer ao setor responsável para análise.

De acordo com o chefe do setor, o pagamento em dia evita que recaia acréscimo no imposto e permite melhorias para toda população. “100% dos valores arrecadados ficam no município para a realização de obras e investimentos no setor da Educação, por exemplo.” Este ano, o percentual de reajuste para foi de 9,35 realizado segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Da Assessoria