Semana do Idoso é comemorada com programação especial em Iturama

semana idosos 2018
Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 01 de outubro, a prefeitura de Iturama através das Secretarias de Serviço Social, Saúde, Esportes e Educação realizou uma programação especial nesta semana.

Na terça-feira, dia 02, centenas de idosos participantes do Tempo de Viver foram até a imagem do Sagrado Coração de Jesus no trevo da Juca Pádua onde participaram de uma caminhada coordenada pelo Juliano Dantas Secretário de Esportes e receberam um benção especial do padre Wander Pádua de Queiroz Filho ( Padre Juninho).

Na oportunidade, a vice-prefeita Cidinha esteve presente deixando uma mensagem de otimismo e auto estima para os idosos. “Estamos felizes em proporcionar atividades especiais aos idosos nesta semana em que dedicamos a eles. Fizemos uma parceria com a secretaria de Esportes e secretaria de saúde para juntar os idosos dos CRAS, dos postinhos e os que eram atendidos na própria Secretaria de Desenvolvimento Social para desenvolver este grande projeto”. Afirmou.

O Secretário de Esportes, Juliano Dantas, falou do apoio da administração na valorização da melhor idade. “Nosso prefeito Anderson Golfão não tem medido esforços para nos dar condições de desenvolver projetos junto aos nossos idosos.” Juliano ainda afirma: “o idoso que pratica atividade física e interage com outros idosos tem menos chances de se tornar uma pessoa depressiva, por isso, oferecemos diversas atividades a melhor idade”, concluiu.

A coordenadora do grupo da Melhor Idade Tempo de Viver, Genesi Freitas Severino Campos, grande responsável pela programação especial da semana Idoso também avalia como positiva a parceria das secretarias com apoio da prefeitura nas ações voltadas para a melhor idade.

Nesta quinta-feira(04), os idosos se reuniram no Ginásio Zé Burrinho, onde participaram de uma palestra proferida pela psicóloga Ana Paula Basílio, falando da importância de envelhecer com saúde. “Esses projetos que valorizam e incentivam a socialização e pratica de esportes na terceira idade são extremamente importantes. O processo de envelhecer com saúde é algo novo pra nós. A expectativa de vida aumentou e precisamos aprender a envelhecer, mas envelhecer bem com capacidade de andar, de se movimentar, de conversar com as pessoas que amamos e de viver momentos alegres e felizes e esse projeto visa isso e a prefeitura e todas as secretarias envolvidas estão de parabéns”, frisou Ana Paula.

Após a palestra foi servido um delicioso café da manhã a todos os presentes.

Vale lembrar, que os idosos do “Tempo de Viver” participam de alongamento e condicionamento físico que acontece toda semana de segunda a quinta-feira, das 07h30 às 08h30 da manhã.

CONFIRA AS FOTOS NESTE-LINK
CONFIRA A ENTREVISTA COM PADRE JUNINHO SOBRE OS IDOSOS NESTE-LINK