Pagamento do IPTU 2018 tem Prazo Prorrogado

iptu 2018

Tributo pode ser pago em cota única com 20% de desconto ou parcelado em 4 vezes

Pagamento pode ser realizado em cota única com descontos de 20% até 11 de outubro

A Prefeitura de Iturama prorrogou até o dia 11 de outubro o prazo para pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU, exercício 2018, para recebimento com desconto de 20% da cota única ou da primeira parcela sem acréscimos. As outras parcelas permanecem o vencimento fixado no carnê.

As agências bancárias, lotéricas e outros bancos arrecadadores, poderão receber no mesmo carne de 2018 até a data de vencimento da prorrogação, não havendo necessidade de emitir segunda via. A segunda via será necessária após o vencimento da prorrogação.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Maurílio Donizete da Silva, a prorrogação do IPTU é mais uma oportunidade para que o contribuinte possa regularizar seu imóvel. “Os proprietários que perderam o prazo para pagamento da primeira parcela ou cota única do imposto, com vencimento em 28 de setembro, agora poderão ter mais alguns dias para aproveitar as oportunidades”, enfatizou.

Ele explica "que os bancos foram autorizados a receber o pagamento do tributo sem juros ou multas”. Contribuintes podem retirar seu carnê eletronicamente, pelo portal www.iturama.mg.gov.br/. Para imprimir, o usuário será direcionado à pagina de tributos, onde informará o CPF ou o número do cadastro do imóvel identificado nos carnês de anos anteriores. Além da impressão online, os carnês também foram enviados para o endereço das residências.