Uaitec oferece cursos gratuitos de ensino superior à distância

IMG 2212

O CVT (Centro Vocacional Tecnológico) unidade Iturama agora passa a integrar a UAITEC (Unidade Aberta Integrada de Minas Gerais) oferecendo gratuitamente cursos de graduação,pós- graduação, MBA, Mestrado, Doutorado, tecnológicos e ainda idiomas no sistema à distância.

Inaugurada na noite do dia 3 de julho, pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia de Ensino Superior e deputado federal, Narcio Rodrigues, a ideia de ampliar até o final deste ano as redes de educação com didática apresentada em videoconferências, foi aprovada pelo Governo Municipal que mesmo com a mudança permanece dando respaldo em sua manutenção.

“Acredito que uma educação de qualidade transforma um país,” disse o prefeito Cláudio Burrinho ao agradecer o deputado que após 20 anos na vida pública anuncia encerramento da carreira. “O Narcio sempre teve empenho em incluir Iturama nos seus projetos tendo alavancado vários setores e contribuindo com importantes obras como a do Hospital do Povo,” reconheceu.

Em seu discurso o coordenador da Uaitec, Douglas Roberto Souza Oliveira lembrou da necessidade de oferecer formação de qualidade acessível a todos. “Essa é uma oportunidade das pessoas de baixa renda mudar suas vidas através dos estudos,”esclareceu.

Sobre as matrículas, o coordenador falou durante à coletiva de imprensa. “Estarão abertas a partir do dia 14 de julho após o período da Copa na própria sede da Uaitec.” A unidade está localizada na rua Cidade do Prata 1,285, bairro Jardim Eldorado.

Após descerrar a placa da Universidade, o deputado acompanhou os presentes na cerimônia para conhecerem a nova estrutura com sistema de videoconferência e salas padronizadas do programa.

A estrutura vai abrigar ainda um espaço memória dedicado a Maria Sarah Felipe Villaça Lopes, já falecida, mas que teve papel fundamental na sociedade de Iturama tornando-se uma educadora de referência até os dias atuais. Na inauguração esteve presente seu esposo, Gabriel Pereira Lopes.

Homenagens também foram direcionadas ao deputado que, no final deste ano encerra a carreira pública. A funcionária da unidade de Iturama, Fátima Alves Mafra o presenteou em nome dos funcionários e o Burrinho entregou-lhe uma placa em reconhecimento ao seu trabalho na política.

Cursos

Para os interessados nos cursos de graduação, pós- graduação, MBA, Mestrado, Doutorado e idiomas as matrículas começam no dia 14 de julho na unidade Uaitec, para mais informações ligar no telefone 3411-9611.

IMG 2212  IMG 2246