União entre prefeitos garante Corpo de Bombeiros em Iturama

IMG_34191.jpg

Inauguração da unidade que será instalada na rua Ituiutaba nº1105, antiga sede da Vara do Trabalho, está prevista para o dia 7 de novembro

A união dos prefeitos de Iturama, Carneirinho, Limeira do Oeste e União de Minas garantiu definitivamente a instalação do Corpo de Bombeiros no Município. A inauguração da unidade está prevista para o dia 7 de novembro, no antigo prédio da Vara do Trabalho, localizado na rua Ituiutaba, nº1105.

Os quatros gestores presentes na reunião se comprometeram a viabilizarem junto as Câmaras Municipais o valor de R$325 mil, destinados aos municípios para a aquisição de equipamentos para a corporação. Também devem ser incluídos neste grupo São Francisco de Sales e Campina Verde.

Com o término da reunião e o fechamento deste acordo, tanto o major, André Humia Casarim, comandante do 8º BBM e o juiz da Vara do Trabalho, Alexandre Martins Chibante se dispuseram a deslocarem para conversar com o Legislativo das cidades envolvidas a fim de ressaltar a importância da unidade para toda a região.

De acordo com o major Casarim, o Estado deve entrar com a fatia de R$ 4 milhões e os salários dos bombeiros. “Serão em torno de 30 a 32 que já estão em fase de formação,” explicou o major ao explanar sobre os custos da implantação.

Ele considerou ainda o momento oportuno lembrando-se de várias reuniões com Burrinho e o juiz Chibante em que ambos manifestaram interesse, já que Iturama fica há mais de 100 quilômetros de Frutal, a qual depende atualmente.

“Não podemos deixar passar essa chance que tanto lutamos por ela, nos prontificamos a investir, mesmo sabendo das dificuldades econômicas enfrentadas pelos municípios,” acrescentou.

Considerando a falta de verba das comarcas envolvidas, inclusive Iturama, Burrinho deixou nas mãos dos gestores a forma divisão do valor citado acima. Eles, por sua vez, acharam melhor repartir a quantia de acordo com o número de habitantes de cada cidade.

Acertados estes últimos detalhes, o coronel Matuzail Martins da Cruz reforçou o compromisso da corporação para com a sociedade. “O nosso trabalho é voltado a salvar vidas, mas também focamos na prevenção de acidentes.”

Da Assessoria

Fotos: Aldair Lima∕Marcos Antonio