Cláudio Burrinho inaugura UBS e anuncia novos investimentos

UBS

Unidade de saúde que fará mais de 4 mil atendimentos mensais faz parte de um modelo padrão do Estado

O prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas, o Burrinho, junto ao seu vice, Olegário Lima entregou na noite da última quinta-feira, 26, ampla e moderna UBS (Unidade Básica de Saúde) “Francisca Maria da Conceição” que também abrigará o PSF para atender os pacientes locais e dos bairros vizinhos.

A unidade de saúde leva o nome da avó do vereador Alonso Rodrigues de Oliveira autor do projeto. Ele, que, durante a solenidade de inauguração falou em nome dos vereadores. “Obrigado pela UBS e pela homenagem feita a minha avó”, agradeceu.

A secretária de saúde do município, Rejane Queiroz, fez um rápido resumo das obras entregues pela Administração. “Nunca houve um Governo Municipal que investisse tanto na saúde como este, foram construídas as UBS “Alípio Soares Barbosa”, a “Rui Nogueira”, tudo isso vem completar o que a gente sempre sonhou; uma saúde mais próxima da família,”reconheceu.

Ela ainda enumerou a ação conjunta das três esferas para executar a obra. “É uma UBS padrão do Estado que contou com investimento de R$ 200 mil do Governo Federal, do Governo Estadual foram mais de um milhão e a contrapartida da Prefeitura de R$ 113 mil,” finalizou lembrando que em breve a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) também será inaugurada.

Emocionado por ver o bairro que fundou receber mais uma conquista, o ex-vereador e empresário, Edson Menezes destacou o empenho do prefeito em oferecer infraestrutura ao local. “Hoje, é um bairro popular, mas, de alto nível,” elogiou.

Assim como Menezes, o pedreiro Adalto Guedes Medeiros mora do Amazonas há muitos anos, no entanto, sempre que precisava de atendimento se deslocava para o bairro São Miguel. “A UBS vai facilitar não só para mim, mas para todos do bairro.”

Também reconhecendo a importância da UBS, o vice-prefeito, Olégario Lima destacou o trabalho da Projecar, empresa que esteve à frente da obra. “Não podemos esquecer que graças ao Aelton houve uma mudança no trajeto da Ferrovia Norte-Sul, que passará por Iturama além da implantação da Universidade Federal.”

Novas obras

A opinião do vice também foi compartilhada pelo prefeito, Burrinho, que aproveitou para anunciar novos investimentos para Iturama e que incluirá Alexandrita viabilizados pelos dois deputados. “Estamos iniciando um novo processo serão de sete a dez obras que beneficiarão os bairros Santa Rosa, Alcides Verríssimo, Nico Garcia e demais. Com as ações do Aelton e Romão conseguimos alavancar o setor habitacional da cidade.”

Para encerrar a solenidade Burrinho, reforçou o objetivo do atual Governo Municipal. “Queremos encerrar nosso mandato como iniciamos; atendendo e melhorando a qualidade de vida de todos.” Logo após a apresentação da Banda Municipal, presente desde a abertura, a música ficou por conta da Banda Estrela Super Som.

foto-3.jpg  foto-4.jpg  foto-5.jpg  foto-2.jpg