Emissão de identidades

Anexo-sem-título-00079.png

Prefeitura e Polícia Civil anunciam mutirão em março

Ação acontece nos dias 28 e 29 do próximo mês das 8 às 17 horas na Vila Olímpica; 500 documentos devem ser emitidos

A demanda reprimida das carteiras de identidades em Iturama deve ser amenizada com o mutirão previsto para os dias 28 e 29 de março (sábado e domingo respectivamente) na Vila Olímpica, das 8 às 17 horas. A ação é resultado de um trabalho conjunto entre Prefeitura de Iturama, Polícia Civil, deputados Aelton Freitas, Arnaldo Silva Junior, Câmara de Vereadores e Secretaria de Defesa Social.

De acordo com o delegado regional Vítor Hugo Heisler, uma comitiva de 10 pessoas do setor de identificação de Belo Horizonte se deslocará para Iturama com intuito de emitir 500 documentos. “Quem deseja fazer sua identidade deve levar duas fotos 3x4 recentes, certidão de nascimento ou casamento, e CPF caso já tenha,” divulgou Heisler reforçando que a foto deve ter os padrões para o documento.

Ainda segundo ele, a prioridade do mutirão é para as pessoas que ainda não tenham o documento ou que participaram de mutirões anteriores e ainda não recebeu identidade. “É bom que eles também compareçam para solucionarmos estas pendências. Para requerer a segunda via, é necessário pagar antecipadamente uma taxa no banco,” alertou.
O prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho lembrou que o município está sem realizar o serviço há alguns meses devido à proibição de ceder servidores públicos a repartições do Estado. “Muito em breve, a prefeitura passará a fazer a emissão deste documento em suas instalações, um funcionário será encaminhado para treinamento em Belo Horizonte,” divulgou o prefeito ao esclarecer que o mutirão tem caráter emergencial.

Em reunião anterior, o vice-prefeito Olegário Ferreira de Lima destacou que não é da competência do Governo Municipal este tipo de serviço, no entanto elogiou a iniciativa do prefeito Cláudio Burrinho. “Ele está trabalhando em ações importantes para a nossa população,” avaliou.

Mutirão para emissão de carteiras de identidades
Local: Vila Olímpica
Data: 28 e 29 de março (sábado e domingo)
Horário: 8 às 17 horas