Iturama conta com novos Açougueiros Preparados para o Mercado de Trabalho

curso acougueiro

Encerrou no final do mês de junho, no CTT (Centro Técnico de Treinamento Tecnológico), o Curso de Açougueiro totalmente gratuito, com 20 vagas, oferecido pelo projeto social Minha Casa Minha Vida dos bairros Vera Lucia Elias I e Alcides Veríssimo III em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Iturama.

Ministrado no período noturno, das 18:30 às 21 horas, o curso teve duração de 60 horas. Inicialmente, a prioridade das inscrições, foi para os moradores dos Conjuntos Habitacionais: Alcides Veríssimo e Vera Lúcia, em seguida foi estendida para demais interessados da comunidade até preencher o número de vagas.

Os professores Amarildo Chaves, Tatiane Aparecida Leal Fiuza e César Pereira, focaram na incorporação de conhecimentos teóricos e técnicos. “Neste Curso de Açougueiro, conseguimos fazer com que cada aluno conseguisse o acesso a um conjunto de temáticas, com desejo de refletir sobre elas e colocar em prática a manipulação dos diversos tipos de carnes”, afirmaram.

“Primeiramente gostaria de agradecer a prefeitura de Iturama, através da secretaria de Industria e Comércio por nos proporcionar a oportunidade de fazer este curso que para mim foi maravilhoso e abriu um leque de coisas boas que posso colocar em prática na minha vida como no mercado de trabalho,” destacou o aluno Moisés Jeremias Trindade.

Tierry Nunes de Souza também agradeceu a chance que teve de fazer o curso. “foi um período de bastante aprendizagem para gente, tanto na área de corte, trabalhos com carne, limpeza e desossamento. Agradeço o prefeito Anderson Golfão por nos ajudar oferecendo este curso que veio para nos capacitar para o mercado de trabalho,” concluiu.

“Eu gostaria de agradecer o Anderson pela oportunidade que nos deu dessa capacitação que vai abrir portas para que tenhamos um futuro melhor”, finalizou o aluno Fabiano Rocha dos Santos.

Cristina Auxiliadora Silva assistente social e técnica em habitação acompanhou o curso de perto e destacou: “O objetivo deste curso de Açougueiro foi capacitar e orientar para correta manipulação da carne de acordo com padrões de higiene, gestão e segurança do trabalho”.