Prefeitos Enfrentam Dificuldades porque Pimentel não tem Cumprido com os Repasses para os Municípios

coletiva pimentel
De acordo com os prefeitos mineiros, a dívida com os 853 municípios já ultrapassam R$ 3,6 bilhões; e tem relação com os repasses de ICMS, IPVA, transporte escolar e saúde.

O prefeito Anderson Golfão convocou a imprensa na manhã da ultima terça-feira  (03), e colocou a população a par das dificuldades que o município vem enfrentando devido a falta dos repasses. De acordo com ele, “o governador Pimentel não está cumprindo com os devidos repasses, impossibilitando a atual gestão de cumprir diversos compromissos.”

Segundo Anderson, os atrasos são constantes do ICMS e IPVA,agora foi a vez do FUNDEB. O valor do ICMS e IPVA totalizam R$7.861.191,67 (sete milhões, oitocentos e sessenta e um mil, cento e noventa reais e sessenta e sete centavos), o FUNDEB - R$1.891.502,66 (um milhão, oitocentos e noventa e um mil,quinhentos e dois reais e sessenta e seis centavos) e o Transporte Escolar - R$65.250,00 (sessenta e cinco mil, duzentos e cinqüenta reais).

O
prefeito Anderson Golfão, informou que se os referidos valores não forem repassados para os cofres públicos de Iturama, terá a possibilidade de suspender o transporte dos universitários e a bolsa de estudo das Faculdades Fama e UNIP. Anderson ainda destacou que fará o possível para que os serviços essenciais não sejam prejudicados.